Técnico do Cruzeiro minimiza atuação do Vasco e aponta motivos para derrota

O comandante da Raposa foi questionado sobre o desempenho do Vasco da Gama na saída de bola e rechaçou ter sido surpreendido.

Cabeçada de Rayan no gol contra o Cruzeiro
Cabeçada de Rayan no gol contra o Cruzeiro (Foto: Alexandre Durão)

A maior sequência de vitórias do Cruzeiro na temporada foi interrompida após derrota por 2 a 0 para o Vasco, neste sábado (27), em São Januário, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após o jogo, Leonardo Jardim tratou de encontrar motivos para justificar o revés.

Questionado se a postura ofensiva e de pressão do Cruzmaltino na saída de bola teria surpreendido a Raposa, o português negou. Para o mister, o time celeste perdeu por conta de erros técnicos que não foram provocados pela atuação carioca.

“Sinceramente, eu penso que os nossos erros não foram erros provocados pelo adversário. Foram situações técnicas que ocorreram, mas só erra quem está lá dentro, não é? São coisas que acontecem. Aconteceu hoje com pena nossa”, analisou Leonardo Jardim.

Mas também em termos ofensivos não conseguimos finalizar. Por isso, disse ao grupo que, quando ganhamos não é o que faz o gol ou a assistência que ganha o jogo, é toda a gente. E quando perdemos, não quem errou mais ou menos. Perdemos todos”, disse.

Vasco 2 x 0 Cruzeiro

Para dar continuidade ao bom momento que vive, o Vasco venceu o Cruzeiro por 2 a 0, com gols de Rayan e Paulo Henrique, para o delírio dos mais de 20 mil torcedores presentes em São Januário.

Em segundo lugar com 50 pontos, a Raposa desperdiçou a chance de assumir a liderança e pode perder uma posição na classificação. O Palmeiras, que ocupa a terceira colocação com 49 pontos, enfrenta o Bahia neste domingo (28), fora de casa. O líder Flamengo, que tem 51, visita o Corinthians, em São Paulo, no mesmo dia.

O Gigante da Colina deu sequência ao bom momento e, com 25 pontos, assumiu a décima posição. O time ainda precisa torcer por tropeços de Grêmio, Ceará e Corinthians na rodada.

Na quinta-feira (2), às 20h30 (de Brasília), o Cruzeiro enfrentará o Flamengo, no Maracanã, pela 26ª rodada, em um duelo direto pelas primeiras posições do Brasileirão. O Vasco, por sua vez, enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque, na quarta-feira (1), às 19h (de Brasília).

Fonte: Rádio Itatiaia

Mais sobre:Cruzeiro
Comente

Veja também
Gilmar Ferreira analisa momento do Vasco e trabalho de Diniz

O jornalista Gilmar Ferreira destacou a consistência defensiva e o crescimento coletivo do elenco do Vasco da Gama.

Diniz explica bronca em Hugo Moura e desabafa sobre relação com jogadores

Diniz explicou o momento em que chamou atenção de Hugo Moura no gramado, após o jogador pedir atendimento médico.

Rayan é fortemente assediado pelo mercado europeu e Vasco faz jogo duro

Destaque do Vasco, Rayan foi observado por olheiros de clubes europeus durante o jogo contra o Cruzeiro, em São Januário.

Diniz exalta conexão entre torcida e time do Vasco e faz pedido especial

A torcida do Vasco da Gama fez questão de apoiar o time durante jogo contra o Cruzeiro e fez grande festa em São Januário.

Destaques do Vasco brilham com observadores da Seleção na arquibancada

Paulo Henrique, Rayan e Coutinho se destacaram diante do Cruzeiro, sob os olhares da equipe de observação da CBF, em São Januário.

Além de JP, cria do Vasco começa a se destacar no Avaí

O volante do Vasco da Gama se destacou principalmente pela precisão nos passes, lançamentos, e mostrou presença física.

Diniz analisa momento do Vasco e valoriza trabalho interno do Clube

O técnico Fernando Diniz ressaltou a importância da persistência e do trabalho realizado no Vasco da Gama, após momento do Clube.

Rayan abre o jogo sobre chances na Seleção e possível saída do Vasco

O atacante Rayan comentou a possibilidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira e diz que segue focado no Vasco da Gama.

Vasco reage na fase mais dura e já mira posições mais altas no Brasileiro

O Vasco cresceu de produção justamente no momento mais complicado do Brasileiro e dá sinais de que pode brigar por mais.

Diniz compara atuação do Vasco à festa da torcida em vitória contra o Cruzeiro

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz destacou a conexão entre time e torcida na vitória diante do Cruzeiro.