Técnico do River Plate rasga elogios a Ramón Díaz e revela qualidade do técnico

O técnico do River, Martín Demichelis, afirmou que Ramón Díaz, novo treinador do Vasco da Gama, sabe convencer os jogadores.

Argentino Ramón Díaz
Argentino Ramón Díaz (Foto: Fayez Nureldine)

Técnico do River Plate que se prepara para comemorar o título argentino neste fim de semana, o ex-zagueiro Martín Demichelis concedeu uma longa entrevista ao jornal “La Nación” nesta quinta-feira (13).

Na conversa, ele fez muitos elogios a Ramón Díaz, que acaba de acertar com o Vasco. Foi Ramón, em 2001, que abriu espaço a Demichelis no time titular do River que defenderia até 2003.

“Tive grandes técnicos, começando por Ramón Díaz, que me deu a possibilidade de começar no futebol profissional”, comentou Demichelis ao “La Nación”.

“Ramón olhava pela janela enquanto caíam os raios e dizia: ‘em dois minutos, sai o sol’. E o sol saía. Com essa simpatia que ele fazia as coisas, nos convencia de que seríamos campeões. Esta é uma grande virtude de Ramón. Ele sabe convencer os jogadores”, ponderou Martín, que completou sua análise sobre os técnicos mais influentes da sua carreira citando também o chileno Manuel Pellegrini e o alemão Ottmar Hitzfeld, já na sua longa passagem pelo Bayern, de 2003 a 2010.

Opiniões divididas

Ouvir sobre Ramón Díaz na Argentina é sempre repassar dois quadros muito claros na sua influência perante os jogadores: há atletas mais jovens que fazem elogios, como no caso de Demichelis, nesta quinta, ou de jogadores de maior bagagem, que mantiveram conflitos com ele.

Ramón está com 63 anos e é técnico desde 1995, quando pendurou a chuteira (era atacante) para virar treinador do próprio River. Em sua última passagem pelo gigante portenho, em 2014, ficou muito famosa a sua desavença com David Trezeguet, que precisou sair do River em direção ao Newell’s Old Boys justamente por uma briga com Ramón e Emiliano Díaz, seu filho e já então assistente.

Outra queixa constante dizia respeito sobre os seus treinamentos e os seus esquemas durante as partidas, tidos como ultrapassados.

A última vez que Ramón foi duramente criticado por isso acabou sendo no Libertad, do Paraguai, em 2020, durando apenas 24 jogos no cargo. “Ele é um técnico de oficina, um vagabundo que não gosta de trabalhar”, disparou então o ex-goleiro José Luis Chilavert.

Tanto antes como depois, ele percorreu países de escassa tradição no esporte, como Egito, Arábia Saudita e Emirados Árabes.

Convém cautela antes de se encher de otimismo com a sua contratação pelo Vasco. O currículo é interessante, com trabalhos chamativos especialmente no River, mas conferir a sua vigência no complicado futebol brasileiro será algo a se observar a cada rodada.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.