Técnico do Ipatinga é Guiherme ex-Vasco

O Ipatinga contratou Guilherme ex-Vasco, para ser treinador.

Depois de vencer por 3 a 0 o Vilhena, em Rondônia, na estreia da Copa do Brasil 2011 e carimbar a vaga para a segunda fase da competição, o Avaí se prepara para encarar o Ipatinga. O confronto será na quarta-feira, dia 16, às 21h, no Ipatingão, em Minas Gerais. Assim como na primeira fase, o Leão elimina o jogo  de volta se vencer por dois ou mais gols de diferença.

O time se classificou para enfrentar o Leão com duas vitórias sobre o Rio Branco, do Espírito Santo. No jogo de ida, em Vitória, ganhou por 1 a 0. No Ipatingão, goleou por 3 a 0 e confirmou a vaga.

Da mesma forma que a equipe azurra, o Ipatinga tenta se recuperar no campeonato estadual. O time mineiro é o lanterna da competição, com apenas dois pontos em cinco jogos. Ele divide a posição com o Funorte, mas fica atrás no saldo de gols: menos dez contra menos cinco. O ataque do Ipatinga só balançou a rede duas vezes, enquanto que a zaga sofreu 12 gols.

Para mudar a situação, o clube trocou de técnico. Contratou Guilherme de Cássio Alves, de 36 anos, para o lugar de Gérson Evaristo. O novo treinador é ex-atacante e defendeu o Cruzeiro e o Galo Mineiro. Em sua passagem pelo Atlético-MG, alcançou a marca de sétimo maior artilheiro da história do clube, com 139 gols em 205 jogos. Além dos times mineiros, ele defendeu, entre outros, São Paulo, Corinthians, Grêmio, Vasco e Botafogo.

Guilherme já comandou o Tigre em três partidas, um pelo Mineiro e dois pela Copa do Brasil, e ainda está invicto sob seu comando. O objetivo é sair da zona de rebaixamento. Para isso, o elenco trabalhou duro no feriadão do Carnaval sob a orientação do treinador e do preparador físico Fábio Maraston. No domingo, dia 13, o Ipatinga recebe o vice-líder do Estadual, o Atlético-MG.

Pelo Brasileiro, o clube mineiro chegou a disputar a Série A em 2008, mas caiu para a Série B junto com o Figueirense. O Ipatinga se manteve na Segundona até o ano passado, quando não fez uma boa campanha e acabou rebaixado para a Série C.

Fonte: Clic RBS

Comente

Veja também
Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Edmundo crê que Pedrinho e Felipe farão Vasco competitivo em 2025

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo pediu que a torcida Cruzmaltina confie no trabalho de Pedrinho e Felipe para a próxima temporada.

Confira os 5 desafios que Felipe terá no Vasco

Vasco aposta nas três partidas que tem até o final do Brasileiro para garantir classificação para uma competição continental.

Sair da versão mobile