Técnico do Inter indica saída de Pedro Henrique; atacante negocia com o Vasco

O técnico do Internacional, Eduardo Coudet, reconheceu que o atacante Pedro Henrique provavelmente deixará Porto Alegre.

Eduardo Coudet
Eduardo Coudet (Foto: Alejandro Pagni/AFP)

Em entrevista após a vitória do Internacional por 1×0 sobre o São José, válida pelo Campeonato Gaúcho, Eduardo Coudet se manifestou sobre a situação de Pedro Henrique. O atacante de 33 anos está negociando com o Vasco da Gama.

Além o veterano, quem é cotado para sair é o volante Gabriel, sendo que os dois estiveram em campo no triunfo. Pedro Henrique iniciou entre os titulares e Gabriel entrou no segundo tempo. O técnico argentino indicou que a dupla pode mesmo estar de saída do Colorado.

– O que acontece, vou ser claro. O mercado está aberto para nós e para todos. Preciso definir um time e às vezes não colocando um jogador porque está por sair e colocando outro que vai ficar. Tentamos montar o melhor grupo, mas muitos jogadores têm chance de sair para outro time, ter melhor condição. Não falo só de Gabriel, mas de todos. Não sabia se hoje contaria com Pedro. Ele não jogou a última partida, ainda não sei se ficará. Cada um decide seu caminho – afirmou Coudet, que completou:

– Há o desejo deles também. Eles querem ter oportunidades os jogadores. Temos que olhar todas as partes. Eu estou montando o time e jogando com todas essas coisas que acontecem no mercado. O mercado está aberto e assim qualquer um pode sair ou vir. Que tem menos minutagem, talvez queira mais minutagem em outro lado. Vocês sabem a situação de cada um? Eu também não. Tento descobrir no dia a dia – completou o comandante.

A caminho do Vasco?

Sem muito espaço no Beira-Rio, Pedro Henrique entende que receberá mais chances no Vasco, já que chegaria para uma posição carente de opções, os lados de campo de ataque. O atacante, inclusive, agitou a massa vascaína ao postar uma foto assistindo ao jogo contra o Audax-RJ.

Atualmente com 33 anos, o atacante acumula quatro jogos e um gol no ano, todos pelo Gauchão. Ele está em Porto Alegre desde 2022 e soma também passagens por clubes da Suíça, da França, da Grécia, de Azerbaijão, Turquia e Cazaquistão. Portanto, é um jogador com bastante bagagem.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile