Técnico analisa improviso na lateral e diz onde MT rende melhor em campo

Técnico do Sub-17 do Volta Redonda, Marcão disse como MT, que vem jogando de lateral-esquerdo do Vasco da Gama, rende melhor em campo.

MT, jogador do Vasco
MT, jogador do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

A temporada 2021 começou com uma incógnita em relação à lateral-esquerda. Com Henrique e Neto Borges fora dos planos do Vasco da Gama, e o garoto Riquelme de recuperando de lesão, o meio-campista MT tem sido utilizado na posição.

MT tem conseguido dar conta do recado, o tem rendido elogios do técnico Marcelo Cabo. A tendência, no entanto, é que o garoto não continue na posição, já que o Vasco contratou Zeca, vindo do Internacional, que chegou com status de titular absoluto.

Ainda sobre o teste de MT, qual a melhor forma de utilizá-lo? Quem respondeu isso foi Marcão, técnico do garoto no Sub-17 do Volta Redonda. Em contato com o canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube, o comandante afirmou que ele começou como segundo volante.

– O MT chegou para mim numa avaliação como volante. Eu logo aprovei pela qualidade que ele tem, bastou dois ou três treinos para aprová-lo, e o inclui no grupo principal do Sub-17. No campeonato eu o utilizei de segundo volante, ele era um segundo homem de meio de campo que se aproximava do ataque vindo de trás, fazendo as tabela, vindo para finalizar, ele jogou a temporada toda no Sub-17 dessa forma.

Teste na ponta

– Na ocasião, eu o testei de ponta, com a perna invertida, não achei que foi bem, por não ter muita velocidade, não ser muito a característica dele, é um jogador mais cadenciado, e o mantive de segundo volante. Na temporada passada, o Grasseli e depois o Siston utilizaram ele mais próximo da área, como falso 9, gostei muito, achei que se adaptou muito bem, ali junto com Laranjeira, falso 9 vindo busca o jogo, abrindo os espaços, gostei muito, e tenho visto ele agora na lateral.

Não aprova teste na lateral-esquerda

– Sinceramente, não gosto muito. Acho que ele é um jogador mais dos passes de ruptura, de achar o companheiro nas infiltrações, de finalização, o que faz muito bem, e eu acho que não, ele não é lateral, mas talvez seja questão de adaptação, ele poder se adaptar e viver essa posição.

Qual a posição do MT?

– Para mim, o MT é um jogador de meio de campo, começou comigo como segundo volante, mas que mostrou ano passado que pode jogar mais na frente com tranquilidade, mas o que eu conheço dele, o melhor rendimento dele é no corredor central. É onde tem mais gente, onde as decisões são tomadas no jogo, por ser muito inteligente, para mim, ele joga assim.

Destaque na Copinha de 2019 pelo Volta Redonda, MT chegou ao Vasco por empréstimo válido até o fim deste ano, e a tendência é de que o Gigante tente adquiri-lo em definitivo. Enquanto isso, o garoto deve seguir sendo utilizado na equipe, seja improvisado ou em sua posição de origem.

Mais sobre:MT
6 comentários
  • Responder

    tem características de um Armador.
    Tem um bom passe, eu tentaria como um substituto do Benítez

  • Responder

    MT ainda oscila muito. Más não dá mesmo para aguentar é o Léo Matos!

  • Responder

    Concordo plenamente, ele é um ótimo jogador no meio de campo, tanto q as vezes q ele sai da latetal e vai para o meio, faz ótimas enfiadas de bola.
    Só espero q não queimem o garoto deixando ele na lateral.

  • Responder

    Por essas improvisações onde demonstram fragilidade das diretorias em fazer contratações certas, de jogadores de qualidade que o Vasco está nessa situação de penúria. Pessoal vamos tentar recuperar o Vasco, trazer o time de volta pra série A, nas contratando jogador bom e não improvisando garoto. A lateral esquerda sempre foi um calcanhar de Aquiles. Contrataram o Zeca e agora querem improvisar lateral esquerda. E muita burrice. Mas um técnico com vida curta. Chega de improvisando e jogador medíocre

  • Responder

    Ele pode ser o cara para a ligação que falta ao time. A saída de bola com qualidade e a chegada à frente para ajudar o ataque. Tem uma boa estatura e já mostrou que não é um cai cai. Andrey não consegue corresponder às expectativas. É colocar o MT na posição e vê como o garoto vai se sair.

    • Concordo meu nobre…..
      Saudações Vascaína

Comente

Veja também
Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.

Carille vive momento delicado no Vasco antes do clássico contra o Flamengo

Resultado negativo do Vasco no clássico contra o Flamengo pode tornar a permanência de Fábio Carille insustentável.

Dependência? Vasco tem queda aproveitamento e uma vitória sem Coutinho

O time de Fábio Carille tem apenas 25% de aproveitamento em quatro jogos disputados sem o meia Coutinho em campo.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Veja as dúvidas e as opções do Vasco para o clássico contra o Flamengo

Fabio Carille segue com dúvidas para montar a equipe titular do Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo.

Confira datas e horários dos jogos entre Vasco e Operário-PR pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define data dos confrontos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Não será em maio! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.

Sair da versão mobile