Tchê Tchê usará a camisa 3 no Vasco e motivo é revelado
Com a saída de Léo, o primeiro reforço do Vasco da Gama para a temporada 2025, fica com a camisa 3; veja o motivo.
Nesta terça-feira (7) o Vasco anunciou Tchê Tchê como primeiro reforço para 2025. E o volante, campeão do Brasileirão e CONMEBOL Libertadores pelo Botafogo no ano passado, já até revelou o número que vai usar no novo clube: o 3.
A escolha da numeração, apesar de incomum para um volante, tem uma explicação. E, segundo apurou o ESPN.com.br, a resposta, inclusive, está em outro esporte.
Muito além da paixão pelo futebol, Tchê Tchê também é fã da NFL. E como na foto publicada pelo próprio jogador nas redes sociais, em tom de mistério, na véspera do anúncio oficial do Vasco (veja abaixo), o número 3 tem relação com Odell Beckham Jr., wide receiver do Miami Dolphins, que também utiliza a numeração na liga norte-americana, e de quem o meio-campista é fã.
Coincidentemente, Odell e o novo reforço do Vasco têm a mesma idade, 32 anos. O veterano dos Dolphins, assim como Tchê Tchê, também levantou o que corresponderia ao “Brasileirão do futebol americano”, o Super Bowl, da edição LVI, com o Los Angeles Rams.
Curiosamente, o astro da NFL, assim como Tchê Tchê, tem o costume em inovar nos cortes de cabelo e até mesmo de pintá-lo de diferentes cores.
No Vasco, a camisa 3 ficou vaga após a venda do zagueiro Léo para o Athletico-PR. A 6 e a 8, por exemplo, que o jogador usou recentemente durante as passagens por Botafogo, São Paulo e Palmeiras, já estão ocupadas no plantel neste momento por Lucas Piton e Jair, respectivamente.
Ao longo da carreira, Tchê Tchê também usou outros números, como o 32 e o 28, logo na sua chegada ao Palmeiras e ao São Paulo, respectivamente, e o 37, utilizada pelo meio-campista no Atlético-MG.
Tchê Tchê chegou ao Vasco após deixar o Botafogo e ficar livre no mercado, assinando sem custos. Em 2024, o jogador atuou em 55 jogos pelo Glorioso e anotou um gol.
Fonte: ESPN