Tchê Tchê leva 6 pontos na perna e Artur Jorge se revolta com arbitragem

Tchê Tchê levou 6 pontos na perna em uma dividida com Hugo Moura e o Botafogo ficou revoltado com atitude da arbitragem.

Lance entre Hugo Moura e Tchê Tchê
Lance entre Hugo Moura e Tchê Tchê (Foto: Reprodução/Premiere)

O UOL apurou que o volante Tchê Tchê, do Botafogo, levou seis pontos na perna direita em uma dividida com Hugo Moura, do Vasco. O lance gerou revolta no Botafogo, que interpretou que merecia expulsão, mas o árbitro Ramon Abatti Abel não marcou falta.

O que aconteceu

O lance aconteceu aos 24 minutos do primeiro tempo, quando o placar estava em 0 a 0. Hugo Moura chega forte na dividida, primeiro toca a bola, mas em seguida seu pé direito pega de maneira violenta na canela direita de Tchê Tchê.

A pancada fez com que a caneleira saísse do lugar. Por conta disso, houve o ferimento na região e o jogador botafoguense sentiu muitas dores.

Funcionários do Botafogo tiraram fotos do machucado. Depois de avaliar a situação, o clube decidiu divulgar a imagem da lesão para a imprensa.

Machucado na perna de Tchê Tchê após entrada de Hugo Moura
Machucado na perna de Tchê Tchê após entrada de Hugo Moura (Foto: Divulgação/Botafogo)

Técnico do Alvinegro, Artur Jorge fez severas críticas à arbitragem. O treinador ressaltou ainda que pode não contar com Tchê Tchê na próxima rodada por conta do ferimento.

“Vou reclamar também. Uma entrada violentíssima hoje no primeiro tempo no Tchê Tchê. Obrigou-me a tirá-lo no segundo tempo, está com uma ferida aberta e eu não sei quando vou tê-lo à disposição de novo para jogar”, disse, complementando:

“Foi uma entrada violenta e o VAR tem que intervir. Isso é criticar e ficar insatisfeito com momentos de jogo que condicionam e alteram. Podem passar impunes numa situação que aconteceu pela segunda vez. Eu já vi a imagem parada. É por demais evidente que não pode passar impune uma entrada daquelas, como já aconteceu frente ao Fluminense na nossa casa, no primeiro tempo também” – Artur Jorge, técnico do Botafogo.

Fonte: Uol

1 comentário
  • Responder

    Já aconteceu com jogadores do Vasco, e foi a mesma coisa, nem cartão amarelo deram. O pior é qdo um jogador faz firula, sensacionalismo em falta, o adversário leva cartão, aí levanta e joga como nada tivesse acin

Comente

Veja também
Rodrigo em campo pelo Vasco
Rodrigo deixa o Vasco e assina com clube turco

Aos 22 anos, o volante Rodrigo rescindiu seu contrato com o Vasco da Gama e assinou com o Bandirmaspor, da Turquia.

Vasco x Botafogo em São Januário
Vasco fará 3 jogos nos próximos 7 dias

Equipe do Vasco da Gama se prepara para mais uma sequência dura de partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro.

Souza durante visita ao Vasco em 2017
Saiba salário e tempo de contrato de Souza com o Vasco

Volante revelado no Vasco da Gama, Souza chega ao Clube juntamente com os também Crias da Colina, Philippe Coutinho e Alex Teixeira.

Vegetti em jogo contra o Botafogo
Clássico entre Vasco x Botafogo não terminava empatado desde 2021

Vasco da Gama e Botafogo empataram por 1×1 no último sábado (29), em São Januário, pela 13ª rodada do Brasileiro.

JP meia do Vasco da Gama
Joia da base, JP comemora sequência no Vasco

Meia revelado no Vasco da Gama, JP caiu nas graças da torcida após boas atuações nos últimos jogos da equipe no Brasileiro.