Tchê Tchê cita ex-companheiro Eduardo como inspiração e evita falar sobre nota do Botafogo

O volante Tchê Tchê foi oficialmente apresentado pelo Vasco da Gama nesta terça-feira e chega mirando boa temporada no Clube.

Tchê Tchê é apresentado pelo Vasco
Tchê Tchê é apresentado pelo Vasco (Foto: João Guerra/ge)

O volante Tchê Tchê foi oficialmente apresentado pelo Vasco, nesta terça-feira (14), no CT Moacyr Barbosa. O jogador chega após uma passagem vitoriosa, mas de altos e baixos, pelo Botafogo, e evitou falar sobre nota do clube que cita jogadores que deixaram a equipe.

O meia foi apresentado como o novo camisa 3 vascaíno e explicou a motivação de ter escolhido a camisa. Entre elas, o jogador Eduardo, ex-companheiro de equipe no Glorioso, e agora anunciado pelo Cruzeiro.

– Bom, tem diversos motivos. Tem a questão de que eu gosto de um atleta que joga futebol americano, que é o Odell Beckham Jr. Ele joga com a 3, já jogou com a 3. Foi campeão com a 3 no Super Bowl, pelo Los Angeles.Tem um amigo meu que eu gosto muito também, que é o Eduardo, que na Arábia jogou durante muito tempo com a 3. Eu falei isso daí pra ele quando eu peguei. Ele me deu a bênção dele. E também tem um lado de fé ali, que é o pai, filho e Espírito Santo. São os meus princípios. Então, esses são os três. Eu poderia falar uns 10 aí, mas vou deixar nisso daí.

Tchê Tchê destacou a liderança que exercia no Botafogo e como pretende acrescentar ao elenco vascaíno.

– Bom, liderança sem faixa acho que não. Toda vez que eu jogava eu era o capitão, independente se o Marlon (Freitas) estivesse. Eu sou um cara que, como eu falei, não gosto de falar muito, sou mais observador. Sobre participar de processos de reconstrução, acho que Deus me coloca nesses lugares assim para que eu possa, de alguma maneira, trazer algo bom, seja com atitude, seja com alguma palavra, seja no decorrer dos dias conversando com todos, seja o pessoal de staff, seja o pessoal que trabalha no clube. Sou um cara que procura interagir com todos para que, na minha opinião, como clube, eu acho que todos têm que remar juntos. Então, não adianta que quem está no campo está feliz e o povo da cozinha está triste por algum motivo. Essa é a visão que eu tenho.

Perguntado sobre a nota divulgada pelo Alvinegro sobre as polêmicas que atraso de pagamento de premiações e 13º salário a jogadores. O clube citou que ex-atletas “estão promovendo inverdades na mídia na tentativa de garantir ganho pessoal.”

– Não, não quero (falar sobre a nota do Botafogo). Estou aqui para falar de Vasco, a respeito das coisas que aconteceram lá. A história que eu construí lá foi muito bonita, mas agora é um novo ciclo. Muito feliz de estar aqui vestindo essa camisa.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Maxsuel Alegria, atacante do Vasco
Lyncon e Alegria reforçam o Vasco na Copinha contra o Ceará

Lyncon e Alegria reforçarão o Vasco da Gama na partida contra o Ceará, nesta quarta-feira, às 11h, pela 3ª fase da Copinha.

Lucas Oliveira é apresentado como novo reforço do Vasco
Lucas Oliveira é apresentado oficialmente pelo Vasco e exalta oportunidade

O zagueiro Lucas Oliveira, de 28 anos, vai vestir a camisa 28 e assinou contrato com o Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Lucras Freitas é o novo reforço do Vasco
Lucas Freitas manda recado à torcida do Vasco

Quarto reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2025, o zagueiro Lucas Freitas, de 23 anos, deixa recado para a torcida.

Tchê Tchê é apresentado pelo Vasco
Tchê Tchê é apresentado oficialmente pelo Vasco e faz revelação sobre camisa do Clube

Vasco da Gama apresenta Tchê Tchê de forma oficial e o volante faz revelação sobre o seu passado com a camisa do Clube.

Payet comemorando gol contra o Bahia
Payet pode ganhar função nova no time do Vasco

O Vasco da Gama busca reforços para o setor ofensivo e testa Payet em nova função no ataque do Clube para 2025.