Talles reencontra o Fortaleza buscando retomar a magia do último jogo contra o rival

O atacante Talles Magno fez sua última atuação de destaques pelo Vasco da Gama contra o Fortaleza pelo Brasileiro de 2019.

Talles Magno aplicou lambreta em Gabriel Dias, do Fortaleza, no Brasileirão de 2019
Talles Magno aplicou lambreta em Gabriel Dias, do Fortaleza, no Brasileirão de 2019 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Germán Cano foi o herói da vitória sobre o Sport, marcou dois gols e de quebra encerrou um jejum pessoal que durava nove jogos sem balançar as redes. Com o retorno do goleador argentino ao seu modo habitual, fica o questionamento: qual será o próximo jogador que dará a volta por cima no Vasco? A resposta que o torcedor mais deseja atende pelo nome de Talles Magno, que está devendo uma atuação de gala em 2020.

Curiosamente a última vez que a joia da base mostrou de fato do que é capaz foi justamente contra o adversário desta quinta-feira. Aos 33 minutos do segundo tempo e com o Vasco ganhando o Fortaleza por 1 a 0, Talles Magno recebeu a bola colado à bandeira de escanteio e, com pouco espaço, aplicou uma lambreta em Gabriel Dias. O defensor tentou chutar a bola, mas acabou acertando o atacante. Com a falta, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um jogador a mais, o Vasco administrou o resultado e conquistou a vitória. Talles Magno, que se despedia do time para defender o Brasil no Mundial Sub-17, foi ovacionado pela torcida presente em São Januário. A partir daquele momento, o atacante passou a ser “Talles Mágico” e ganhou status de craque do time, deixando de ser apenas uma simples promessa. Tudo isso com apenas 17 anos.

Com a Seleção Talles conquistou o título e conheceu a dor de sua primeira lesão grave. O atacante sofreu um estiramento na coxa esquerda e ficou de fora dos últimos três jogos. Consequentemente, também não voltou a jogar pelo Vasco em 2019. Recuperado, a joia iniciou 2020 cercado por muita expectativa positiva. Com o time mal, o jogador não teve grandes atuações, mas o prestígio junto ao torcedor permaneceu intacto. Até que chegou o carnaval e mais uma lesão.

Na folga por conta da folia, Talles fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo ao pisar em falso em uma pedra dentro de uma piscina natural em Paraty, cidade que fica no Sul do Estado do Rio. O atacante precisou passar por cirurgia e devido a paralisação do futebol por conta da pandemia, foi desfalque em apenas cinco partidas.

Com o retorno das atividades, o Vasco viveu alguns bons momentos, como ser líder do Brasileiro na 4ª rodada com um jogo a menos e avançar na Copa do Brasil após perder em casa. No entanto, sem o protagonismo de Talles Magno. Com a crise, Ramon foi demitido, o Cruz-Maltino despencou na tabela e as críticas ao atacante aumentaram.

Atualmente, Talles é visto com desconfiança por parte da torcida, que espera ver novamente a grande joia mostrar a sua mágica em campo. Para isso, o técnico Ricardo Sá Pinto vem modificando aos poucos o posicionamento do atacante, que passou a ter mais liberdade para se movimentar no setor ofensivo.

Até o momento, a mudança ainda não surtiu efeito, pois o jogador não marcou sequer um gol sob o comando do português. Quem sabe agora, contra o adversário que lhe deu a alcunha de mágico, Talles Magno consiga tirar novamente um coelho da cartola e quebrar o feitiço para se tornar novamente o craque do time.

Fonte: Esporte News Mundo

1 comentário
  • Responder

    No Maranhão, tem um velho ditado q se diz sobre alguém que não é capaz de realizar um trabalho ou não é cumpridor das suas palavras: ‘eu conheço cara de tambor q amanhece o dia’. É o q acontece com esse projeto de jogador Talles Magno. Era tudo ilusão.

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Edmundo critica status intocável de Vegetti no Vasco

O ex-jogador comentou a postura de jogadores que aprenderam a fazer média com a torcida do Vasco da Gama e deixam a desejar em campo.

Vasco monitora situação de jogadores no mercado; veja nomes

A diretoria do Vasco da Gama já se movimenta no mercado em busca de reforços para reforçar o elenco na próxima temporada.

Edmundo critica Rafael Paiva e diz o que pensa sobre demissão

O ídolo do Vasco da Gama destacou que até Roberto Dinamite foi alvo de críticas no Clube, e deu razão à torcida.

É hoje! Vasco enfrenta o Corinthians às 16h na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, em confronto direto, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile