Talles Magno perde para Bruno Fucks na semifinal do FC: Futebol de Casa

O atacante do Vasco da Gama, Talles Magno, perdeu para Bruno Fucks, do Inter, por 1x0 e foi eliminado do FC: Futebol de Casa.

Goleada, resenha e muita comemoração. O clima de decisão voltou à tela da televisão com a final do FC: Futebol de casa. Depois de três dias de jogos, Bruno Fuchs levou a melhor sobre Guga e ficou com o título da primeira semana do torneio de PES. O zagueiro do Internacional venceu o lateral do Atlético-MG, por 4 a 1, neste sábado, e se credenciou para a disputa do Controle de Ouro contra o ganhador da segunda semana do campeonato.

– Estou feliz. Eu falei que o principal era levar interação para o público que estava em casa, mas com certeza eu queria ganhar e representar bem o Inter. Deu tudo certo e eu mandei bem dessa vez – comemorou o jogador.

Líder do Grupo A, Bruno enfrentou Talles Magno na semifinal. A vitoria por 1 a 0 veio em em uma partida emocionante, com expulsão “duvidosa”, gol perdido e resenha afiada. O atacante do Vasco chamou a atenção pela intensidade do sofrimento nas oportunidades perdidas. Na decisão, o jogador do Inter encontrou o até então invicto Guga. O atleticano, entretanto, não fez frente e acabou goleado.

Guga (Atlético-MG) 1 x 4 Bruno Fuchs (Internacional)

A final começou de forma intensa. Sem deixar o Atlético-MG tocar na bola, o zagueiro do internacional pressionou com D’Alessandro logo aos três minutos. O primeiro gol aconteceu aos 10, com Nico López, depois de lançamento longo e preciso. Logo em seguida, aos 12, Edenilson invadiu a área, levou até a linha de fundo e encontrou Guerrero mais atrás para fazer 2 a 0. Depois de trocar algumas farpas com Fuchs no chat, Guga melhorou um pouco no game. Conseguiu bom chute com Geovânio aos 17 e cabeçada perigosa com Ricardo Oliveira aos 21. Fuchs respondeu com Guerrero, que perdeu na cara do goleiro aos 23, e acertou o travessão aos 28. Sem conseguir reagir, Guga admitiu a pressão.

– Time está apático. Está sentindo o peso da final. Mas calma que eu vou mudar isso – disse o jogador do Atlético-MG.

A etapa complementar começou com pressão do Internacional. Heitor invadiu a área aos dois minutos e quase ampliou o placar com chute forte. Aos sete Guga marcou o primeiro dele em bola cruzada na área para Ricardo Oliveira. Porém, a reação foi freada imediatamente, com o segundo de Guerrero aos nove. A conta fechou com uma cabeçada de Nico López depois de escanteio crobrado aos 22.

– Muito obrigado. O lançamento do meu time estava em dia iluminado. Que jogo. Nem eu sei o que aconteceu muito bem – admitiu Bruno.

SEMIFINAIS

Bruno Fuchs (Internacional) 1 x 0 Talles Magno (Vasco)

Primeiro a se classificar na Fase de Grupos, Bruno Fuchs e trouxe uma equipe mais ofensiva para os playoffs, com Nico Lopez jogando próximo de Guerrero. O uruguaio quase abriu o placa duas vezes: de cabeça aos quatro minutos, e em um voleio aos oito. A oportunidade mais clara do Internacional veio aos 28, novamente com Nico, que recebeu pela esquerda e chutou no canto, para fora. Sem conseguir criar, Talles Magno teve algumas descidas na área do Inter, mas pecou na finalização. Fuchs quase marcou com D’Alessandro aos 36, em cobrança de falta. Antes do fim da etapa inicial Talles perdeu Raul pelo segundo cartão amarelo.

– Ele colocou cinco na zaga. Já sei o que ele vai fazer – Brincou Bruno depois de ver as alterações feitas por Talles Magno para o segundo tempo.

Mesmo com a retranca, o Internacional marcou cedo, aos oito minutos, com Nico Lopez depois de jogada errada por parte de Talles. Nico quase voltou a colocar para dentro da rede aos quinze. A primeira chance clara do Vasco só foi acontecer aos 36, com uma cabeçada de Marrony defendida de forma espetacular por Marcelo Lomba. Talles ainda perdeu mais duas com Marrony. Aos 39 e 43. As reações do jogador do Vasco acompanharam o tamanho das oportunidades perdidas.

No fim, já com Fuchs classificado, Talles ressaltou a sorte do adversário e lamentou não ter sua própria representação no PES, por conta da idade insuficiente.

– Esse cara é muito sortudo. Eu com um a menos acabei com ele. Faltou o meu menino. Deu sorte que não tinha um Talles ali – lamentou o jogador do Vasco

Antony (São Paulo) 0 x 1 Guga (Santos)

No segundo duelo do dia, São Paulo e Atlético Mineiro mostraram ênfase no setor defensivo nos minutos iniciais. A primeira oportunidade veio com Ricardo Oliveira, aos oito, em uma bola alçada na área de Antony. Aos 18 Cazares recebeu na direta, emendou um balaço e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Antony respondeu aos 21. Depois de bobeira da zaga do Galo, a bola sobrou nos pés de Pato, que bateu prensado para fora em vez de tocar para o companheiro livre. Aos 31, o Atlético-MG fez boa jogada com chute de Vinícius Goes desviado para escanteio.

Sem gols no gramado virtual, as atenções se voltaram para a resenha. A cornetada partiu de Antony ao ver Guga se atrapalhar na zaga.

– Tá nervoso? Calma, Guga. Eu vou pressionar. Eu vou achar pressão – brincou Antony.

Guga voltou para o segundo tempo atacando com Ricardo Oliveira no minuto inicial. O goleiro Thiago Volp fez linda defesa. Antony respondeu com chute forte de Pato, aos seis, e belo voleio de Igor Gomes aos 12. A resposta do Galo veio aos 29. Depois de roubada de bola no meio, Ricardo Oliveira encontrou Vinícius Goes na cara de Tiago Volpi, que vez mais uma grande defesa. Aos 36 foi Antony quem perdeu na cara, com Igor. O gol da classificação veio aos 42, após bola enfiada na área, Vinicius Goes emendou para dentro.

VEJA TABELA:

FINAL

Bruno Fuchs (Internacional) 4 x 1 Guga (Atlético-MG)

SEMIFINAIS

Bruno Fuchs (Internacional) 1 x 0 Talles Magno (Vasco)
Guga (Atlético-MG) 1 x 0 Antony (São Paulo)

FFASE DE GRUPOS

Antony (São Paulo) 3 x 1 Gabigol (Flamengo)
Guga (Atlético-MG) 3 x 0 Talles Magno (Vasco)
Talles Magno (Vasco) 1 x 0 Soteldo (Santos)

FASE DE GRUPOS

Bruno Fuchs (Internacional) 3 x 1 Antony (São Paulo)
Guga (Atlético-MG) 2 x 1 Soteldo (Santos)
Gabigol (Flamengo) 4 x 3 Bruno Fuchs (Internacional)

Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco pretende negociar jogadores sem espaço no elenco

A diretoria do Vasco da Gama pretende negociar pelo menos três jogadores sem espaço no elenco para a próxima temporada.

Veja como estão as recuperações dos lesionados no Vasco

O Vasco da Gama terá o período sem jogos para recuperar alguns jogadores lesionados para a próxima temporada.

Paulo Henrique faz balanço da temporada pelo Vasco e projeta 2025

Titular do Vasco da Gama na reta final da temporada de 2024, Paulo Henrique faz balanço sobre o ano e projeta 2025.

Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Philippe Coutinho sofre desvalorização de mercado em 2024; veja ranking

Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, está na lista dos jogadores que mais desvalorizaram na temporada de 2024.

Sair da versão mobile