Talles ganha mais liberdade no Vasco com Ricardo Sá Pinto
O atacante Talles Magno ganhou mais liberdade no time do Vasco da Gama após a chegada do técnico Ricardo Sá Pinto.
Há um ano e cinco meses, o jovem atacante Talles Magno despontava no cenário nacional como uma das grandes promessas do Vasco. Diante disso, o atleta foi convocado para a Copa do Mundo sub-17, disputada no Brasil, na temporada passada. E os anfitriões conquistaram o título ao derrotar o México por 2 a 1 na final, no estádio Bezerrão.
Em meio à uma bela campanha da seleção, o camisa 11 do Gigante da Colina, no dia 29 de outubro de 2019, marcou o seu primeiro gol com a amarelinha na vitória por 3 a 0 sobre a Nova Zelândia. Ele ainda balançaria as redes contra Angola. Contudo, o atacante sofreu uma lesão na partida contra o Chile e ficou de fora do restante da competição.
– Foi um dia especial marcar com a camisa da seleção, realizei um sonho no Mundial. Parece que foi ontem. Não pude jogar uma parte da competição por conta da lesão, mas jamais vou esquecer a homenagem que os meus colegas fizeram para mim na premiação. Me sinto honrado em ter feito parte dessa conquista – disse Talles.
O jogador tornou-se titular do Vasco e atuou mais pelo lado esquerdo em 2020, nos esquemas 4-3-3 montados por Abel Braga e Ramon Menezes. No entanto, contra o Flamengo, o interino Alexandre Grasseli mudou para o 4-4-2, o colocou mais próximo do centroavante e o atleta voltou a marcar. Até o momento, Talles é o líder de assistências da equipe com 5, assim como é o atleta mais caçado com 47 faltas sofridas em 15 jogos.
Fonte: Lancenet