Talles aproveita parada para se recuperar e não perder jogos do Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Talles Magno, aproveita a paralisação para se recuperar de lesão e voltar a jogar pelo Clube.

O atacante Talles Magno se beneficia de parada e pode não perder mais jogos no Vasco. A joia da base cruzmaltina fraturou a base do 5º metatarso do pé esquerdo e foi submetido a uma cirurgia há cinco semanas. O tempo de paralisação do futebol devido à pandemia do coronavírus pode permitir sua recuperação completa.

Único atleta entregue ao departamento médico do Vasco, Talles se lesionou em uma cachoeira no Carnaval. Ele ainda não está podendo pisar e colocar carga no local.

“Ele talvez seja um atleta que se beneficie dessa parada. Na verdade, a gente ainda não estaria conseguindo fazer exercícios intensos com ele. Ele ainda está numa fase de evitar carga”, afirmou o Dr. Rodrigo Furtado, em entrevista ao canal Atenção Vascaínos.

Segundo o médico do Vasco, uma vez que não há a necessidade de apressar seu retorno, optou-se pela cautela. O jogador ficará sem poder pisar com o pé esquerdo por mais uma semana, até completar seis semanas da cirurgia.

“Semana que vem ele vai fazer um novo raio X e aí vai poder fazer o que a gente chama de carga parcial. Vai pisar com uso de muletas. Dessa maneira a gente garante uma consolidação mais estável, digamos assim, e mais completa. Minimizando a chance de uma recidiva, que nesse tipo de lesão é muito comum”, explicou.

Com oito semanas da cirurgia, ou seja, daqui a três semanas, será introduzida carga total e exercícios de maior impacto. A partir daí, começará a preparação para o retorno às atividades. Dependendo da duração da paralisação, o retorno de Talles poderá coincidir com o dos demais jogadores.

Talles se recupera de lesão para voltar a jogar

Leia mais sobre: Talles Magno

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »