Tainha do Comercial pendura as chuteiras
Aos 39 anos, Tainha o atacante ídolo do Comercial decidiu pendurar as chuteiras.
Se a parte física pesou para Ronaldo encerrar a carreira, o mesmo pode ser dito sobre Tainha, ídolo do Comercial-MS, adversário do Vasco nesta quarta, na estreia na Copa do Brasil. Aos 39 anos, o atacante decidiu pendurar as chuteiras e agora será auxiliar do técnico Amarildo Carvalho. A despedida foi em uma amistoso no último dia 13, a vitória por 1 a 0 contra o Construmarc. Mas não dava para esperar mais um jogo e parar em um duelo com uma equipe do porte do Vasco?
– Não deu mais. A idade chegou, eu não podia jogar tudo fora o que eu fiz. Pensei muito este ano e decidi que chegou a hora de parar. Recebi o convite para ser auxiliar técnico e aceitei – afirmou o agora ex-atleta.
Tainha chegou ao Comercial em 1994. As três passagens que teve pelo clube somam oito anos (200 partidas). Ele conquistou o campeonato estadual três vezes (2000, 2001 e 2010). Já perto da aposentadoria, no ano passado, o atacante deu um grande susto na torcida e companheiros. Em um jogo contra o Saad, ele bateu a cabeça com um adversário, teve uma convulsão e precisou ir para o hospital.
Agora auxiliar, Tainha terá uma estreia e tanto na nova função. Ele disse que o maior desafio da comissão técnica neste ano foi manter os jogadores em forma sem jogos oficiais para disputar. O atacante, no entanto, acredita que o Comercial tem condições de fazer frente ao Vasco dentro de casa.
– Nos reunimos em janeiro e montamos um grupo. Esperamos que possa corresponder. Sabemos que será um jogo muito difícil, mas temos que concentrar e saber que podemos vencer o Vasco aqui dentro. Nossa maior dificuldade é manter os jogadores em forma. Jogar bola todos sabem. Tivemos 45 dias e acho que conseguimos fazer isso.
Comercial x Vasco será nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília – 20h50m local), no estádio Morenão, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.
Fonte: globo esporte