Tainha do Comercial pendura as chuteiras

Aos 39 anos, Tainha o atacante ídolo do Comercial decidiu pendurar as chuteiras.

Se a parte física pesou para Ronaldo encerrar a carreira, o mesmo pode ser dito sobre Tainha, ídolo do Comercial-MS, adversário do Vasco nesta quarta, na estreia na Copa do Brasil. Aos 39 anos, o atacante decidiu pendurar as chuteiras e agora será auxiliar do técnico Amarildo Carvalho. A despedida foi em uma amistoso no último dia 13, a vitória por 1 a 0 contra o Construmarc. Mas não dava para esperar mais um jogo e parar em um duelo com uma equipe do porte do Vasco?

– Não deu mais. A idade chegou, eu não podia jogar tudo fora o que eu fiz. Pensei muito este ano e decidi que chegou a hora de parar. Recebi o convite para ser auxiliar técnico e aceitei – afirmou o agora ex-atleta.

Tainha chegou ao Comercial em 1994. As três passagens que teve pelo clube somam oito anos (200 partidas). Ele conquistou o campeonato estadual três vezes (2000, 2001 e 2010). Já perto da aposentadoria, no ano passado, o atacante deu um grande susto na torcida e companheiros. Em um jogo contra o Saad, ele bateu a cabeça com um adversário, teve uma convulsão e precisou ir para o hospital.

Agora auxiliar, Tainha terá uma estreia e tanto na nova função. Ele disse que o maior desafio da comissão técnica neste ano foi manter os jogadores em forma sem jogos oficiais para disputar. O atacante, no entanto, acredita que o Comercial tem condições de fazer frente ao Vasco dentro de casa.

– Nos reunimos em janeiro e montamos um grupo. Esperamos que possa corresponder. Sabemos que será um jogo muito difícil, mas temos que concentrar e saber que podemos vencer o Vasco aqui dentro. Nossa maior dificuldade é manter os jogadores em forma. Jogar bola todos sabem. Tivemos 45 dias e acho que conseguimos fazer isso.

Comercial x Vasco será nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília – 20h50m local), no estádio Morenão, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Carlos Palacios celebra após gol pelo Colo-Colo
Muita grana! Saiba quanto o Vasco lucrará com venda de Palacios

O presidente do Colo-Colo afirmou que venderá Palacios nos próximos dias ao Boca Juniors, e o Vasco terá lucro milionário.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Nome de Pedro Caixinha ganha força no Vasco

A diretoria do Vasco da Gama ainda busca por novo treinador, mas Pedro Caixinha segue como nome forte no Clube.

Manuel Capasso treino no CT Moacyr Barbosa
Olímpia tem trunfo para negociar compra de Capasso com o Vasco

Capasso, zagueiro do Vasco, está cedido por empréstimo ao Olímpia, que deseja e tem prioridade na compra do jogador.

Galdames em jogo contra o Corinthians
Vasco tenta antecipar saída de Galdames

O volante Galdames não deve ser utilizado por Felipe e o Vasco da Gama tenta antecipar a rescisão de contrato do jogador.

Sub-20 do Vasco posa com títulos conquistados em 2024
Sub-20 do Vasco conquista 4 títulos de forma invicta em 2024

A categoria Sub-20 do Vasco da Gama encerrou a temporada de 2024 com quatro títulos, conquistados de forma invicta.