Dupla titular do Vasco perde sequência e vira desfalque importante no elenco

Fora do confronto contra o Mirassol, dupla Léo Jardim e Paulo Henrique encerram longa sequência pelo Vasco da Gama.

Léo Jardim no clássico Vasco x Flamengo
Léo Jardim no clássico Vasco x Flamengo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O compromisso do Vasco contra o Mirassol, neste sábado (2/8), marcará o fim de longas sequência para uma dupla importante no time titular. Isso porque o goleiro Léo Jardim ficará fora da equipe pela primeira vez após 38 jogos consecutivos. Já o lateral-direito Paulo Henrique, por sua vez, não começará jogando depois de 13 atuações seguidas. Ambos, afinal, cumprem suspensão contra o caçula do Brasileirão.

Léo Jardim recebeu cartão vermelho por suposta cera no fim do jogo contra o Inter, no último domingo (27/7), no Beira-Rio. Ele levou amarelo por retardar o reinício da partida aos 22′ da etapa final e, 18 minutos mais tarde, recebeu o segundo após ver negado pedido para atendimento médico. Ele atuou novamente como titular na última quarta (30/7) contra o CSA, mas em jogo pela Copa do Brasil – onde não precisava cumprir a suspensão automática.

Dessa forma, contra o Azulão de Maceió (AL), Jardim chegou a 38 jogos seguidos como goleiro do Vasco. A sequência se iniciou contra o Madureira, em vitória por 2 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, no dia 23 de janeiro. Já pelo Brasileirão, foram 91 partidas seguidas como titular – todos os jogos de 2023 e 2024, além de 15 rodadas na atual edição.

Paulo Henrique também desfalca o Vasco

Já Paulo Henrique, um dos jogadores com maior saúde no Cruz-Maltino, também cumprirá suspensão. O desfalque do lateral-direito, no entanto, é por acúmulo de cartões amarelos. Assim, será a primeira partida desde 10 de maio que o jogador não começa como titular. A última vez em que ele não atuou foi contra o Vitória, pela oitava rodada do Brasileirão. Na ocasião, ele também ficou fora por suspensão.

Desde então, foram 13 aparições consecutivas como titular, atuando pelos 90 minutos em dez ocasiões. No recorte, foram três assistências e um gol para o lateral, que abrirá espaço para Puma Rodríguez no setor. Paulo Ricardo, de 20 anos, corre por fora pela vaga como titular contra o Mirassol. O duelo em questão é neste sábado, às 18h30 (de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Jogada10

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Mirassol

Confira os escolhidos do técnico Fernando Diniz para o jogo do Vasco da Gama contra o Mirassol, neste sábado, pelo Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Mirassol

Confira a lista dos jogadores relacionados do Vasco para o jogo deste sábado, contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro.

IA apresenta soluções táticas para o Vasco de Diniz; veja as mudanças

Inteligência Artificial apontou algumas mudanças e o esquema tático para ajudar Fernando Diniz no Vasco da Gama.

Edmundo aponta destino do Vasco na Copa do Brasil e no Brasileiro

O ex-jogador Edmundo demonstrou preocupação com a situação do Vasco da Gama na Copa do Brasil e no Brasileiro.

Vasco é um dos clubes com plano de sócios mais barato do país; veja ranking

Em levantamento entre times da Série A e B, o Vasco da Gama está entre os clubes com o plano de sócios mais barato; confira.

Nuno Moreira pode ser poupado contra o Mirassol

Com sequência desgastante de jogos, Nuno Moreira pode ser preservado no confronto diante do Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco tenta manter boa fase como visitante contra o Mirassol

Se perder há dois jogos como visitante no Campeonato Brasileira, Vasco da Gama tenta manter a boa sequência contra o Mirassol.

Jornal francês revela que atacante está próximo de reforçar o Vasco

Conforme apuração do jornal francês L’Equipe, o Vasco da Gama encaminha a contratação de Andrés Gomez, do do Rennes-FRA.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco contra o Mirassol

Com quatro desfalques confirmados, Fernando Diniz esboça time titular do Vasco da Gama para enfrentar o Mirassol; veja.

Atacante do Vasco entra na mira do PSG

Titular absoluto do Vasco da Gama com Fernando Diniz, Rayan recebe sondagens do PSG, da França, que estuda investir no atacante.