Suspensão de Miranda chega ao fim e zagueiro fica livre para enfrentar o Cruzeiro

Miranda não joga desde setembro de 2021; tendência é que ele seja relacionado por Jorginho e fique no banco em Cruzeiro x Vasco da Gama.

Miranda em ação pelo Vasco
Miranda em ação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

Chega ao fim nesta segunda-feira a suspensão de Miranda. A partir de hoje, o zagueiro do Vasco pode voltar a jogar futebol profissionalmente. Ele ficou impedido de atuar pela Conmebol por um ano por conta de doping.

Miranda foi liberado para retornar aos treinos em julho e, desde então, vem trabalhando diariamente no CT Moacyr Barbosa. Ele já faz atividades com o grupo e, inclusive, marcou um gol no jogo-treino contra o time sub-20, no sábado. A tendência é que seja relacionado para a partida contra o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão.

Miranda não joga desde setembro do ano passado. Em 2021, ele foi notificado sobre a suspensão horas antes de uma partida contra o CSA, em Maceió. Foi impedido, inclusive, de treinar no CT do Vasco por período indeterminado. Somente em junho o Vasco foi notificado sobre a suspensão de um ano e liberado para retornar aos treinos em julho, 60 dias antes do fim da punição.

Miranda foi suspenso por conta de um exame antidoping, que detectou uma substância diurética proibida no organismo do zagueiro após a partida contra o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana de 2020. O jogo aconteceu em 3 de dezembro em São Januário, pelo jogo de volta das oitavas de final.

A substância detectada foi a canrenona, um diurético proibido. Os advogados Miranda levaram ao tribunal a tese de que houve uma contaminação de um suplemento que o jogador vinha usando. A Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag) contestou a versão. O produto foi indicado por um médico pessoal, mas não contém substâncias ilegais e teve o aval do corpo médico do Vasco.

Em fevereiro deste ano, o Vasco renovou o contrato com o zagueiro até o fim de 2023. Desde a suspensão, Miranda passou a trabalhar com um treinador pessoal para se manter em forma. Ele também foi pai neste período.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:CruzeiroMiranda
2 comentários
  • Responder

    Esse aí merecia ganhar outra suspensão e um jogador muito fraco se ele voltar a jogar adeus defesa ele já não e boa com ele vira uma peneira

  • Responder

    Aí eu pergunto,porque quando um clube dono do jogador da uma suspensão ao atleta como não colocando pra jogar porque ele apronta por indisciplina, o jogador entra na justiça do trabalho onde ganha passe livre por não estar trabalhando e o clube é obrigado a colocar o atleta para jogar, porque que a comebol deixou o Miranda um ano sem trabalho e ninguém fez nada e ainda o Vasco teve que pagar o salário do jogador pra não morrer de fome ele e toda sua família é isso que se diz ser justiça.

Comente

Veja também
Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.

Veja como Fernando Diniz pode aproveitar os jovens da base do Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama para 2025, Fernando Diniz é conhecido por utilizar jogadores da base e lapidar talentos.

Globo interrompe transmissão e torcida do Vasco lamenta

Rede Globo interrompe transmissão de programa esportivo e torcida do Vasco da Gama lamenta nas redes sociais.

Torcida do Vasco cobra Pedrinho após má fase do Feminino no Brasileiro A2

Após desempenho ruim do Vasco da Gama no Brasileiro Feminino A2, vice-lanterna do Grupo B, torcida cobra Pedrinho.

Vasco tem conversa avançada com a Nike para 2026

O Vasco tem conversas avançadas com a Nike para 2025 e terá contrato de 7 anos, podendo ser reduzido para 5 anos.

Vegetti mira título para marcar sua história no Vasco

Vegetti comemora marca de 100 jogos com a camisa do Vasco da Gama e mira título para marcar sua história no Clube.

Técnico do Operário-PR projeta jogo contra o Vasco: ‘Uma verdadeira final’

Adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil, técnico do Operário-PR, Bruno Piveti projeta confronto contra o Clube em São Januário.

Sair da versão mobile