Surpresa? Zé Ricardo também pediu demissão do Vasco em 2018; relembre

Assim como agora, o técnico Zé Ricardo pediu demissão do Vasco da Gama em 2018, alegando problemas pessoais.

Zé Ricardo durante entrevista no CT Moacyr Barbosa
Zé Ricardo durante entrevista no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br)

A notícia do pedido de desligamento de Zé Ricardo pegou dirigentes e a torcida do Vasco de surpresa na manhã deste domingo (5).

O time cruzmaltino não informou o motivo pelo qual o treinador pediu demissão da equipe. Ele aceitou uma proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão.

Mas essa não foi a primeira vez que Zé Ricardo deixou São Januário de surpresa… Na sua primeira passagem pelo clube, entre 2017 e 2018, o técnico não resistiu a um momento extremamente turbulento nos bastidores e pediu para sair alegando ”problemas pessoais”.

O trabalho começou no dia 25 de agosto de 2017. E a primeira impressão foi positiva: Zé Ricardo tirou o time de uma situação desconfortável no Campeonato Brasileiro e conseguiu a classificação para a Conmebol Libertadores. Na fase preliminar do torneio continental, somou vitórias sofridas e garantiu vaga na fase de grupos. No entanto, acabou na terceira colocação da chave, garantindo vaga na Copa Sul-Americana.

Ao mesmo tempo, o Vasco vivia uma polêmica em torno da eleição presidencial. Na ocasião, o clube chegou a ter três administradores-presidentes por um breve período em janeiro de 2018: Eurico Miranda, Fernando Horta e Julio Brant. Depois, Alexandre Campello foi eleito e empossado.

Em junho, uma negociação frustrada, após ser dada como certa, foi a gota d’água para Zé Ricardo. Em entrevista coletiva, o técnico chegou a comentar publicamente sobre as chegadas do volante Lucas Cândido e do atacante Marquinhos em troca pelo meia Evander. O que acabou não acontecendo…

Horas depois, Campello desfez o negócio. No dia seguinte, o perdeu por 2 a 1 para o Botafogo em São Januário e, depois da derrota, Zé Ricardo pediu demissão alegando ”problemas pessoais”.

Fonte: ESPN

Mais sobre:Zé Ricardo
Comente

Veja também
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Sair da versão mobile