Surpreendeu! Robson supera desconfiança com boa atuação contra o Atlético-MG
O zagueiro do Vasco da Gama, Robson, foi novidade na escalação para o jogo, o que recebeu muitas críticas da torcida.
Na escalação do Vasco da Gama para encarar o Atlético-MG a novidade foi Robson, que entrou na zaga na vaga de Manuel Capasso. A opção de Maurício Barbieri não foi bem recebida pela massa vascaína de imediato, mesmo com o argentino tendo errado duas vezes na semifinais do Campeonato Carioca contra o Flamengo.
O que explica isso são as primeiras impressões de Robson, que também não foram das melhores. Entretanto, a escolha do técnico não decepcionou. O zagueiro, ao lado de Léo, conseguiu uma boa atuação, com segurança quando exigido e contribuiu para que o Gigante saísse com a importante vitória por 2×1 do Estádio do Mineirão.
No confronto em si, o Cruzmaltino abriu 2×0 com 10 minutos do primeiro tempo, o que não fazia pelo Campeonato Brasileiro desde 2015, gols de Andrey Santos e Gabriel Pec, mas se recuou no campo de defesa posteriormente, o Galo diminuiu para 2×1, mas não contava com a noite inspirada de Léo Jardim. Sobre Robson, os números mostram seu bom desempenho.
Números de Robson em Atlético-MG 1 x 2 Vasco
- 90 minutos
- 5 cortes
- 3 chutes travados
- 1 desarme
- 4 duelos ganhos (3 pelo chão)
- 1 drible sofrido
- 1 cartão amarelo
- 70% de acerto no passe
- 1 lançamento certo
Os números foram levantados pelo Twitter News Colina, por meio de dados do site SofaScore. Com a boa atuação, o zagueiro deve ser mantido na zaga vascaína para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro, que será contra o Palmeiras, na tarde do próximo domingo (23), às 16h, no Maracanã ou São Januário, o que será definido em breve.