Suposto climão entre Nenê e Zé Ricardo se destaca após empate com o Vila Nova

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, virou centro de uma polêmica após reclamar da substituição contra o Vila Nova.

Nenê reunido com sua assessora em São Januário
Nenê reunido com sua assessora em São Januário (Foto: Raphael Zarko)

O empate com o Vila Nova na estreia da Série B expôs algumas feridas do Vasco da Gama. Uma delas, e a principal, é que o time não apresentou evolução mesmo com o longo período de treinos. Outra é que a relação entre Zé Ricardo e Nenê pode estar abalada.

Ficou evidente que o meio-campista não gostou nada de ser substituído no segundo tempo da partida. As imagens da transmissão mostraram ele jogando a braçadeira de capitão no chão e gesticulando negativamente a saída. Inclusive, depois do confronto o jogador foi xingado pela torcida.

Segundo informação do site Globo Esporte, depois da entrevista coletiva, o técnico se deparou com o Camisa 10, que estava acompanhado de uma criança, na saída. Ele se limitou a falar com o menino e não chegou a trocar sequer olhares com o Jogador, reforçando a teoria de que o clima não está bom.

Posteriormente, Nenê se reuniu com seus assessores ainda na Colina Histórica. Uma foto mostra ele reunido, o que aconteceu pouco mais de uma hora depois do jogo. Até o momento, apenas Zé Ricardo comento o episódio. O Gigante voltará a campo pela Série B no próximo sábado (16), às 19h, contra o CRB, no Rei Pelé.

Mais sobre:Zé RicardoNenê
11 comentários
  • Responder

    Que o treinador é fraco não é novidade para nenhum torcedor, Agora que o Nenê não tá jogando nada também é fato, isso só mostra a carência que o Vasco tem de bons jogadores, há décadas que o Vasco não tem um jogador que se destaca por isso fica alguns torcedores iludidos com esse cai cai que só sabe reclamar com a arbitragem e simular faltas. Já deu pro Nenê.

  • Responder

    Com esse treinador o Vasco não chega a lugar nenhum.
    A diretoria precisa se acordar e manda_ lo embora, quanto mais cedo melhor.
    Nesse jogo o cara q ainda fazia alguma jogada era o nenê e ele foi substituído.
    A marcação do time tambe é muito ruim.
    E lento na hora de atacar.
    Precisamos de um treinador melhor. Que dê novos modelos de jogar, marcar e atacar.
    E reforços urgentes.

  • Responder

    Que o Zé Ricardo é faco, todos sabemos. O que não pode, é acharem que o time do Vasco possui o mesmo nível técnico do Vila Nova.Simplesmente o time não tem esquema , não tem padrão de jogo. O técnico tirar o Nenê e colocar um centro avante, mostra que esse técnico está perdido. Quem vai municiar esse centro avante ? Com esse elenco, boto o Vasco na Série B com mais uma taça de campeão.

  • Responder

    Perfeita observação, muito pontual, concordo plenamente.

  • Responder

    CONCORDO PLENAMENTE COM NENÊ, SUA REVOLTA TEM SENTIDO, ESSE ZÉ RICARDO, NA SUA CONTRATAÇÃO EU JÁ COMENTEI QUE ELE É RUIM, MUITO FRACO É TREINADOR DE TIME DE SÉRIE C. COMO ESSE FILHO DA PUTA TIRA NENÊ DE CAMPO PARA COLOCAR ESSA BOSTA CHAMADA GETÚLIO QUE NÃO FEZ ABSOLUTAMENTE NADA NO JOGO E COM ISSO, O TREINADOR MERDA ACABOU COM O MEIO CAMPO DO TIME . COMO PODEMOS SONHAR COM A SÉRIE A COMO UM PRESIDENTE PÉSSIMO COMO ESSE SALGADO, O INCOMPETENTE CARLOS BRAZIL E PARA FECHAR UM TÉCNICO BOSTA E BOTA BOSTA NISSO. A TORCIDA TEM QUE PROTESTAR, MAS SEM VIOLÊNCIA E AGRESSÕES. ESSA DEMORA PARA A SAF EM ASSUMIR OS DESTINOS DO NOSSO VASCO PODE SER FATAL PARA O FUTURO DO TIME. O EXEMPLO ESTÁ PERTINHO DE NÓS, O BOTAFOGO HOJE É OUTRO TIME E MUITO SUPERIOR AO VASCO. FORA CANALHAS, FORA INCOMPETENTES, VAGABUNDOS, QUEREMOS NOSSO GIGANTE DA COLINA DE VOLTA. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

  • Responder

    Técnico fraco, Diretoria Incompetente, jogadores sem Comprometimento…. Triste realidade do Nosso querido Vasco, Gigante de tantas Glórias…. Infelizmente, eu não vejo luz no fim do túnel, e se não acontecer um CHOQUE DE REALIDADE, AGORA, amargaremos mais uma temporada na Série B, aturando zoação dos Clubes q não têm a metade da nossa História…..

  • Responder

    Este técnico é uma bosta e age como um rei porém burro.

    • pode não ser o técnico preferido, mas acordou tirando o cai cai que só atrapalha tirando vez jogadores mais novos que corre para o time

  • Responder

    Fraco não é o técnico e sim um canalha que preside o clube sem o aval dos sócios. Vale lembrar que votei no dia 7 nesse FDP. Não votei no dia 14 pois os votos contabilizados no dia 7 nunca deveriam ter sido desconsiderados.

  • Responder

    O que mais irrita é a diretoria não enxergar que o técnico é fraco… insistir com o Zé Ricardo é a maior burrice que o salgado está fazendo nesse ano….

    • O pior que além de fraco não tem moral sobre os jogadores, já o Nenê já deu…vai ser assistente ou curso de técnico pra ser xingado

Comente

Veja também
Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Inteligência Artificial aponta técnico ideal para o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Coutinho Garro Corinthians x Vasco
Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.