Substituições de Barbieri geram insatisfação na torcida do Vasco

Vivendo momento delicado, o Vasco da Gama tem caído de rendimento nos jogos após substituições do técnico Barbieri.

Barbieri durante o jogo contra o São Paulo
Maurício Barbieri durante São Paulo x Vasco (Foto: Marcos Ribolli/ge)

O Vasco sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro e, agora, soma sete jogos sem vencer. O Cruzmaltino se defendia bem contra o Fortaleza, mas, com a saída de Capasso no segundo tempo, tomou dois gols em cinco minutos. As trocas de Barbieri durante as partidas têm gerado insatisfação na torcida quanto ao trabalho do treinador. O time, que já sofre com limitações técnicas, costuma cair de rendimento após fazer substituições.

Contra o Leão, Capasso só entrou no time titular porque Robson se lesionou, mas foi trocado por Miranda no segundo tempo do jogo. De acordo com a comissão técnica, a substituição foi para preservar a equipe de uma possível expulsão, já que o zagueiro estava amarelado. Enquanto esteve em campo, o argentino ganhou quatro de cinco duelos aéreos e garantiu segurança na defesa. Coincidentemente, após a sua saída, o time levou dois gols de cabeça do adversário.

Depois de uma longa negociação com o Atlético Tucumán, Capasso foi comprado pelo Vasco para ser o dono da posição, mas ganhou a vaga do banco de reservas. Tendo o “um contra um” como principal característica, foi escolhido por Barbieri em apenas dois jogos no Brasileirão, o que irritou a torcida. É possível ler comentários, nas redes sociais, pedindo a titularidade do atleta no lugar de Robson.

Outra posição que gera reclamação entre os torcedores é o ataque. Luca Orellano, de 23 anos, foi a principal contratação do Vasco nesta temporada, mas também tem sido reserva. Com a boa fase de Gabriel Pec, a vaga do argentino na ponta-direita está longe de ser conquistada. O atacante, contratado por R$ 22,4 milhões, tem sido uma das opções de Barbieri no segundo tempo, mas por poucos minutos. Contra o Fortaleza, por exemplo, entrou aos 45′ da última etapa.

A torcida pede mais tempo ao atacante e uma das alternativas feitas é sua entrada no meio-campo, mas ele diz não se sentir confortável jogando na posição. Outra, seria Pec ceder a ponta-direita para Orellano, passando a atuar na ponta-esquerda.

No clássico contra o Flamengo, na próxima segunda-feira (05), Maurício Barbieri deve mexer na equipe novamente. A entrada de Capasso e Orellano no time titular continua sendo um pedido ainda não acatado pelo técnico. Quando entraram, os dois fizeram partidas seguras e, se conquistarem a vaga, serão opções para retomar o caminho da vitória para o Gigante da Colina.

Fonte: Esporte News Mundo

7 comentários
  • Responder

    Se colocar o time do City na mão do Barbieri no campeonato Brasileiro ele vai rebaixar. Ele nunca foi treinador. Culpa não é dele. Culpa de quem o contratou.

  • Responder

    Antes era falta do pg…que desmotivada…hj..tem uma semana pra treinar.. não tem evolução. .técnico medroso..usando a base pra agradar e se manter..msm sem resultados. .Paulo Melo…barbi…Abel..todos mulambos ….vtnc…sumam do nosso gigante. ..seus merdas….

  • Responder

    Amigos esse é o time que prometeram que era a última vez que ia ter desigualdade com o mengão,vai levar uma chacoalhada que vai perder o rumo de casa eu quero 8 a 0 para o flamengo.

  • Responder

    Dorival Jr está a 30 dias no São Paulo e vem ganhando jogos, Luxa chegou ontem no Corinthians e ganhou em casa, Barbieri a 180 dias no Vasco e ainda em processo, mas, só para ele, comissão técnica, scoult, 777 e Abel Braga estão vendo um time de galáticos jogando, se não fosse o clima, seria muito mais lindo.

  • Responder

    Salgado, ladrão e outro golpista esse rato da cara pelada tem que ir pra guilhotina.

  • Responder

    O Barbieri não tem mais clima de continuar no comando do Vasco, todo mundo ver isso,mas ele não quer pedir demissão por questões de contrato,deve ter multas e outras coisas para receber se caso for mandado embora, técnico esperto.

  • Responder

    Eu tô começando a pensar que a maioria dos treinadores não sabe formar time, o Vasco tá tendo semana cheia para trabalhar não se ver uma transição rápida e organizada defesa pro ataque, não se ver uma reposição rápida isso que faz tomar muito gol, ontem primeiro gol tinha cinco jogador do Vasco na área contra três do Fortaleza, tem que dá uma sacudida ter uma forma de jogo e colocar o que de melhor tiver não dá para entender o que acontece com o Vasco….

Comente

Veja também
Paulinho em jogo contra o Bangu
Paulinho aproveita chances e se destaca no profissional do Vasco

O lateral-direito Paulinho fez novamente uma atuação de destaque e prova que pode ganhar vaga no time principal do Vasco.

Brian Rodríguez
Vasco envia proposta ao América-MEX por Brian Rodríguez

O Vasco da Gama enviou uma oferta inferior a US$ 5 milhões ao América-MEX pelo atacante Brian Rodríguez, de 24 anos.

Daniel Fuzato em estreia pelo Vasco
Daniel Fuzato comemora estreia pelo Vasco em São Januário

Recém-contratado pelo Vasco da Gama, Daniel Fuzato estreia contra o Bangu pelo Campeonato Carioca e comemora.

Steve Pasko e Josh Wander, da 777 Partners
777 Partners questiona árbitra indicada pelo Vasco na Câmara de Arbitragem

777 Partners contrata advogados no Brasil, tenta se manter no jogo pela venda da SAF do Vasco da Gama e questiona árbitra.