Subestimou? Prass analisa futebol do Vasco com a 777: ‘Não são só os resultados’
O ex-goleiro do Vasco da Gama, Fernando Prass, ainda relembrou a promessa da 777 Partners, de ter o mesmo orçamento do Flamengo.
Durante o programa Resenha da Rodada, do canal ESPN, Fernando Prass analisou a situação do Vasco da Gama. O ex-goleiro, campeão da Copa do Brasil de 2011 pelo Gigante, disse que a 777 Partners pode ter subestimado o futebol brasileiro e citou a promessa de Josh Wander.
Contextualizando, ainda durante o processo de transformação em SAF, o executivo chegou a dizer, após um clássico contra o Flamengo, que seria a última vez que o Cruzmaltino enfrentaria o rival em desvantagem financeira. Entretanto, a realidade não se mostrou da mesma forma.
– A 777 (Partners) pode ter subestimado a competitividade do futebol brasileiro. Uma coisa é fazer um campeonato ruim e ser rebaixado, outra é estar com nove pontos. A gente tem que entender como eles entendiam o futebol brasileiro. Prometer brigar por títulos e não conseguir é aceitável porque o futebol tem muito do imponderável, mas o problema é o discurso de “nunca vamos entrar em desvantagem financeira do nosso maior rival”. Isso é número. Se o Flamengo gasta um, você precisa gastar um ou um mais um, o que está longe de ter sido cumprido – disse o ex-goleiro, que completou:
– O investimento do Vasco não passa nem perto. Aí o torcedor começa a perguntar o motivo de ser vendido e não são só os resultados porque o Ramón Díaz chegou e ficou impressionado (negativamente) com a estrutura, o elenco também, jogando com estádio vazio. A gente torce para que consiga reverter.
Brasileirão
O Vasco está flertando com o quinto rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o que seria a sexta vez em que jogaria a Série B, no ano que vem. Atualmente, o Gigante ocupa a lanterna da competição, com apenas nove pontos, a pior campanha entre as três principais divisões do Brasil.
Só conversa fiada da 777 muita conversa e compromisso