Sub-20: Vasco vence o Coritiba e assume a liderança do Brasileiro

Com gol de Caio Lopes, a equipe Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Coritiba por 1x0 nesta quarta-feira, pelo Brasileirão.

O Sub-20 do Vasco venceu o Coritiba nesta quarta-feira (18/9) por 1 a 0, no Couto Pereira, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos. O gol vascaíno foi marcado por Caio Lopes. O Cruzmaltino só perde a liderança até o fechamento da rodada em caso de vitória do Flamengo diante do Palmeiras, domingo (22/9), em São Paulo, às 11h. Este foi o sexto triunfo consecutivo da equipe na competição.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será nesta quarta-feira (25/9), contra o Flamengo, na Gávea, às 15h, pela partida de ida da final da Taça Rio. No domingo (29/9), o Gigante entra em campo pelo Brasileirão, para encarar o Bahia, em Pituaçu.

O JOGO

A primeira chance veio aos 4 minutos, quando Bruno Gomes tentou de fora da área, mas mandou pra fora. O Vasco seguiu no ataque e criou ótima chance aos 12. Figueiredo recebeu na área, girou e bateu forte, mas a bola bateu na zaga e saiu em escanteio. A partida era equilibrada, o Cruzmaltino tomava a iniciativa, mas tinha dificuldades no último passe.

Buscando a liderança da competição, o Cruzmaltino retornou buscando o gol desde o início. As jogadas pelo lado eram o ponto forte, com as subidas de Tenório e Alexandre. Aos 6, Vinícius fez grande jogada pela direita e cruzou para Figueiredo, que errou o domínio. A pressão continuou e aos 11, Vinícius deixou Tenório chegar ao fundo, o lateral cruzou e a zaga mandou pra escanteio.

Aos 16, novamente Vinícius teve paciência pela direita e esperou o momento certo para tocar em Juninho. O camisa 8 bateu de primeira e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Dois minutos depois, Vinícius fez linda jogada, driblando três adversários e só foi parado com falta bem na entrada da área. A insistência deu resultado aos 24. Caio Lopes recebeu na entrada da área e tocou com muita categoria no canto para abrir o placar: VASCO 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Vasco passou a administrar a posse de bola e valorizar o tempo para sair de Curitiba com mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco: Halls, Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Alexandre; Bruno Gomes (Laranjeira), Juninho (Roger) e Caio Lopes; João Pedro (MT), Vinícius (Coutinho) e Figueiredo (Luan) - Técnico: Marcos Valadares

Leia mais sobre: Sub-20

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »