Sub-20: Vasco perde para o Resende na estreia da Taça Rio

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama perdeu para o Resende pelo placar de 3x2 neste domingo, pela estreia da Taça Rio.

Sub-20 do Vasco
Sub-20 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O sub-20 foi superado pelo Resende por 3 a 2 neste domingo (18/10), no Estádio Nivaldo Pereira, pela primeira rodada da Taça Rio. Os gols do Cruzmaltino foram marcados por Guilherme Nascimento e Menezes. Os Meninos da Colina retornam aos gramados ainda hoje, às 15h, diante da Chapecoense, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Durante a semana, o Vasco enfrenta o Volta Redonda na terça-feira (20/10), às 15h, na casa do adversário, pelo torneio estadual, e entra em campo novamente na quarta-feira (21/10) para disputar o jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, em confronto com o Moto Club-MA, às 15h, no Castelão. O Gigante decide a classificação em casa.

O JOGO

A primeira boa chegada veio aos três minutos. João saiu em velocidade pela esquerda e abriu para Gustavinho passar para Guilherme Nascimento, que foi desarmado na hora da finalização. Aos 18, o adversário abriu o placar: 1 a 0. Aos 25, Cristian fez o lançamento para João sair na frente na área, mas a defesa chegou para impedir a tentativa de cabeceio da equipe cruzmaltina. Aos 28, João Pedro partiu para a cobrança da falta perto da linha lateral, mas a bola sofreu o desvio e parou no pé de Menezes. O zagueiro recomeçou com o passe para Gustavinho, que fez o cruzamento e viu a bola explodir na defesa adversária.

Aos 36, Cristian saiu em velocidade e fez o passe em profundidade para Gustavinho, que sofreu o desarme antes de fazer o domínio. No minuto seguinte, Guilherme Carneiro passou para Gustavinho fazer a infiltração na área e arriscar o chute que passou muito perto da meta e saiu para escanteio. Na sequência, João foi para a cobrança e Willian apareceu para mandar de cabeça. A bola ficou viva na área, mas a defesa afastou o perigo. Já nos acréscimos, João cobrou falta na entrada da área pelo lado direito. O goleiro defendeu e Guilherme Carneio pegou o rebote, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Na volta do intervalo, o Vasco igualou o placar logo aos nove minutos com um belo gol de Guilherme Nascimento. O meia recebeu de João Pedro, botou na frente e encobriu o goleiro para mandar no fundo da rede: 1 a 1. Aos 16 minutos, João Wesley sofreu a falta na intermediária. Guilherme Carneiro fez a cobrança que resultou no tiro de meta. Aos 18, o adversário saiu na frente mais uma vez: 2 a 1. Aos 20, João Wesley carregava pelo lado esquerdo quando recuou para Vinicius, que vinha em velocidade pelo meio e arriscou o chute, que saiu ao lado esquerdo da meta. Aos 27, o adversário ampliou: 3 a 1. Aos 30, o Vasco esteve muito perto de diminuir a diferença com a jogada de João, que fez o cruzamento após cobrança curta de escanteio e Lucas Berchieri cabeceou no travessão.

Aos 37, Gabriel Paz saiu em velocidade e abriu para Dijalma, que arriscou o chute perto da linha de fundo em que o goleiro chegou para fazer a defesa. No minuto seguinte, Vinicius deixou para João Pedro arriscar de longe, mas o arqueiro defendeu com tranquilidade. Aos 45, o Vasco diminuiu com Menezes. O zagueiro cobrou falta na meia lua e não deixou chances para o adversário: 3 a 2. Já nos acréscimos, foi a vez de Marlon Santos arriscar de longe em lance que gerou o escanteio. Aos 49, Lucas Berchieri saiu em velocidade pela direita e mirou o gol. No rebote, João Pedro ficou muito perto de empatar, mas a bola saiu pelo canto esquerdo.

Escalação do Vasco: Gomes, Breno, Menezes, Willian e Cunha; Guilherme Carneiro, Cristian e João Pedro; Gustavinho, Guilherme Nascimento e João Wesley – Técnico: Diogo Calhau.

Fonte: Site oficial do Vasco

Mais sobre:Sub-20Taça Rio
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile