Sub-20: Vasco empata com o Botafogo e se despede da Taça Guanabara

O Vasco da Gama empatou em 1 a 1 com o Botafogo nesta quarta-feira e foi eliminado da Taça Guanabara.

A equipe sub-20 do Vasco da Gama foi até o CEFAT, em Niterói, na tarde desta quarta-feira (28/02), para enfrentar o Botafogo. A partida válida pela semifinal da Taça Guanabara terminou com igualdade no placar, em 1 a 1. O resultado foi favorável ao Alvinegro, que entrou em campo precisando apenas do empate para avançar para a decisão. Isso porque foi líder do Grupo B. O Cruzmaltino volta ao gramado na próxima quarta-feira, diante do Fluminense.

O JOGO

Com a vantagem do empate para avançar para a decisão, o Botafogo optou por um jogo fechado nos primeiros minutos. O Vasco buscava suas oportunidades e, aos 12 minutos, após corte da defesa adversária, Dudu aproveitou a sobra e acionou Robinho. O atacante subiu pela direita e cruzou para a defesa do camisa 1 alvinegro. Mais tarde, aos 24, Hugo Borges lançou Marrony pela esquerda, que cruzou rasteiro e viu a zaga do Botafogo afastar o perigo.

Aos 36 minutos, em mais uma subida perigosa de Marrony, após passe do zagueiro Miranda, o Gigante da Colina levou a melhor. O atacante carregou a bola pela esquerda, até a linha de fundo, e bateu cruzado. A redonda passou pelas mãos do goleiro e foi parar no fundo da rede: VASCO 1 a 0. Os donos da casa descontaram, na sequência: Botafogo 1 a 1. Mas foi do Vasco a chance da virada, quando uma bomba saída dos pés de Marrony explodiu no travessão.

Na volta para a segunta etapa, o Vasco incendiou a partida. Logo aos dois minutos de bola rolando, Lucas Santos acionou Marrony na entrada da área. Ele avançou e chutou forte, mas o goleiro alvinegro estava atento no lance para afastar o perigo. Na sequência, após jogada de Coutinho, Lucas Santos mandou de cabeça por cima do gol adversário. O Botafogo respondeu, em tentativa de finalização de fora da área, mas Alex apareceu para ficar com a redonda.

Antes da parada técnica, aos 18, Lucas Santos e Cayo Tenório fizeram bela jogada pela esquerda. O atacante viu Hugo Borges bem posicionado e deu o passe, ele chutou forte e o camisa 1 do Botafogo precisou se esticar para tirar a bola. O Gigante da Colina seguia criando boas oportunidades e dando trabalho ao goleiro adversário, que tinha o perigo rondando sua área com frequência.

Escalação do Vasco: Alexander, Cayo Tenório (Léo Reis), Miranda, Caio Marcelo e Coutinho; Bruno Ritter, Rodrigo (Pedro) e Dudu; Hugo Borges, Lucas Santos e Marrony (Pederzoli). Técnico: Marcus Alexandre.

Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.

Sair da versão mobile