Sub-20: Vasco aposta em Tiago Reis para avançar na Copa RS

O atacante Tiago Reis marcou 11 gols em 13 partidas pelo Vasco nesta temporada e é a aposta para o jogo contra o River Plate.

Nem Maxi López tem uma média de gols tão boa quanto Tiago Reis pelo Vasco: o centroavante do sub-20 cruz-maltino marcou 11 gols em 13 partidas pela equipe em 2018 (0,84 gol por partida).

Um aproveitamento promissor para quem chegou recentemente do Cruzeiro e começou a Copa RS no banco de reservas. Em comparação, por exemplo, Maxi tem sete gols em 19 partidas - média de 0,36 gol por jogo.

- É um trabalho do grupo todo. O time todo está trabalhando bem, obedecendo as ordens. Me adaptei muito rápido nesse sentido. O estilo de jogo é parecido com o que eu mais gosto. Acaba que dá tudo certo em campo. Isso influencia - disse Tiago.

Na Copa RS, o atacante divide a artilharia do Vasco com Lucas Santos - ambos marcaram dois gols. É com esta eficiência que o time do técnico Marcos Valadares conta para avançar à próxima fase: nesta quinta-feira, o Vasco precisa de um empate contra o River Plate, da Argentina, para avançar. O duelo acontece às 19h15 (de Brasília), na cidade de Flores da Cunha - o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Tiago teve uma evolução rápida pelo Vasco. Desde que chegou, desandou a fazer gols: no Torneio Otávio Pinto Guimarães, por exemplo, balançou as redes oito vezes e foi o vice-artilheiro da competição.

Recém-chegado, ele ainda vive no alojamento do Vasco, em São Januário. E aproveita os jogos do profissional para se acostumar com o calor da torcida e sonhar.

- Estando em São Januário você sente o calor. Dia de jogo você a torcida, aquela coisa linda. Você sonha em jogar em São Januário. Dá uma motivação a mais.

O Vasco está na segunda colocação do Grupo C da Copa RS, com seis pontos em três jogos. O duelo com o River fecha a participação da equipe na primeira fase.

Leia mais sobre: Sub-20

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »