Sub-20: Matías Galarza treina com o grupo e só depende de regularização para poder estrear

Meio-campo paraguaio treina com os Meninos da Colina e aguarda regularização para poder fazer sua estreia pelo Gigante.

Matías Galarza rumo ao Rio
Matías Galarza rumo ao Rio (Foto: Divulgação)

O meia paraguaio, Matías Galarza, vem treinando normalmente com a equipe Sub-20 do Vasco da Gama e está apenas dependendo da regularização de documentos para poder fazer sua estreia pelo Cruzmaltino.

O jogador só poderá ser sua situação definida pelo Clube depois do dia 13 de outubro, quando abre a janela para registros internacionais.

Contratado em junho pelo Vasco junto ao Olimpia-PAR, o jovem atleta de 18 anos assinou contrato por empréstimo com o Gigante da Colina até o fim de janeiro de 2022.

Tido como promessa no futebol paraguaio, Matías Galarza é figurinha carimbada nas convocações paras as seleções de base do seu país, tendo disputado o sul-americano Sub-17 no ano passado.

Versátil e com boa visão de jogo, Galarza atua como uma espécie de segundo volante, sendo uma peça importante nos esquemas táticos pelos times que já defendeu. Além de encostar bem nos homens de ataque, auxiliando na construção de jogadas ofensivas, ele consegue ser muito voluntarioso e combativo na saída de bola do adversário.

Jogador de muito potencial que se bem trabalhado pelos profissionais do Vasco, pode rapidamente pintar no time principal.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile