Sub-20: Marcus Alexandre comemora classificação e projeta semifinal da TG

Marcus Alexandre comemorou a classificação do Vasco para a semifinal da Taça Guanabara que disputará com o Botafogo.

O Vasco da Gama atingiu no último sábado (24/02) seu primeiro objetivo no Campeonato Carioca sub-20. Jogando em São Januário, o Cruzmaltino empatou por 1 a 1 com o Nova Iguaçu e se garantiu na semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do torneio estadual. O Gigante da Colina fechou a fase de classificação na segunda posição do Grupo A com 14 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo.

Após a partida, ainda no gramado do Caldeirão, o treinador Marcus Alexandre conversou com a reportagem do Site Oficial e avaliou o desempenho vascaíno diante do Laranja da Baixada. O comandante reconheceu que o desempenho do Almirante durante a etapa inicial não foi dos melhores, mas destacou a atuação nos 45 minutos finais, quando a equipe colocou a bola no chão e criou inúmeras chances de gol.

– Sabíamos da qualidade do Nova Iguaçu. Era uma equipe que mesmo estando desclassificada tinha uma responsabilidade com a competição e não viria aqui jogar de qualquer forma. O treinador é inteligente, soube postar o time e se aproveitou de um erro nosso, na marcação de uma bola parada, para abrir o placar. Encontramos dificuldades no primeiro tempo, mas no segundo tempo colocamos a bola no chão, passamos a fazer o nosso jogo, criamos várias oportunidades e empatamos a partida – avaliou o técnico.

O adversário vascaíno na semifinal será o Botafogo, que fez uma avassaladora campanha no Grupo B. Por ter conquistado o primeiro lugar de sua chave, o Alvinegro irá atuar dentro de casa e com a vantagem do empate. Embora o momento do rival dentro do Campeonato Carioca seja melhor, Marcus Alexandre acredita que o Gigante possui totais condições de avançar para a decisão na quarta (28), às 15 horas, no CEFAT.

– O Botafogo não foi primeiro colocado à toa. Foi uma equipe que passou bem da primeira fase, de forma antecipada, inclusive. Mas quando se trata de um clássico, tudo pode acontecer. Uma partida como essa não é resolvida pelo passado, mas sim pelo que irá acontecer no momento que a bola rolar. Vamos procurar nos preparar bem nos próximos dias e acertar o que é necessário acertar. Vamos procurar fazer uma boa apresentação e atingir o nosso segundo objetivo, que é chegar na final para defender o título – declarou Marcus Alexandre.

No ano passado, durante a campanha que resultou nos títulos da Taça Guanabara, da Taça Rio e do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama mediu forças com o Botafogo três vezes na categoria sub-20. Na oportunidade, o Cruzmaltino levou a melhor na maioria dos confrontos. Em três jogos, o time dirigido por Marcus Alexandre somou duas vitórias e um empate. 

Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.

Evangelos Marinakis já acertou compra de parte da SAF do Vasco

Bilionário grego já fez um acordo com a A-Cap, seguradora dona de 31% do futebol Vasco da Gama, pelo valor total de R$ 300 milhões.

Vasco inicia conversa com Tchê Tchê, que está de saída do Botafogo

Vasco da Gama já mira a contratação do volante Tchê Tchê, cujo contrato com o Botafogo se encerra no fim deste ano.

Sair da versão mobile