Sub-20: Marcos Valadares analisa derrota do Vasco e projeta o clássico

O técnico Marcos Valadares avaliou a derrota do Vasco para o Goytacaz e já projetou a partida contra o Botafogo.

Buscando a primeira vitória na Taça Rio, a equipe sub-20 do Vasco da Gama iniciou a semana de treinamento no Campo Anexo de São Januário. Os dias que antecedem o clássico diante do Botafogo, que será disputado nesta quarta-feira (12/03), são tidos como valiosos para o técnico Marcos Valadares. Recém-chegado ao Gigante da Colina, o novo comandante avaliou o desempenho do time na derrota para o Goytacaz, no último sábado (10), e destacou a importância do processo de adaptação dos atletas ao novo modelo de jogo.

– Nós treinamos juntos uma vez só, na véspera do jogo contra o Goytacaz. Porque na quinta-feira passada nós fomos ao CT das Vargens para um jogo-treino com o profissional. É tudo muito recente. Eles atuavam da forma que estavam adaptados, enquanto a gente vem com uma nova proposta que vai levar um pouco de tempo para uma assimilação. Sabemos que tempo aqui no sub-20, com jogos tão próximos uns dos outros, não temos muito. Vamos precisar de paciência para essa transição, em um certo momento ela dá um pouco de insegurança ao atleta. Esse é um período de passar tranqulidade para esse processo e confiamos que essa transformação vai transcorrer da melhor maneira. Teremos atletas formados de uma maneira mais moderna, sabendo pensar o jogo e ocupar todos os espaços necessários – analisou.

Apesar do tempo para conhecimento da nova metodologia por parte dos Meninos da Colina, a rápida resposta do grupo também é levada em consideração pelo treinador. Por este motivo, Marcos Valadares aposta na mudança como combustível para uma boa atuação no clássico diante do Alvinegro, no gramado de São Januário.

– Sabemos da organização e do potencial da equipe do Botafogo, assim como sabemos da nossa qualidade. O clássico é um jogo diferente, não tem favorito. Vai ser uma grande partida e esperamos que os meninos já apresentem novidades nesse duelo, com o que vamos trabalhar nesses dois dias. A novidade gera um desafio de fazer algo melhor e acredito que vamos conseguir, todos estão motivados. Precisamos recuperar e pontuar na Taça Rio para que a gente possa avançar nessa competição e brigar pelo título estadual – concluiu.

O Cruzmaltino ainda não venceu na Taça Rio e buscará a recuperação jogando em casa, nesta quarta-feira, às 10 horas. O último encontro entre Vasco e Botafogo aconteceu na semifinal da Taça Guanabara. Na ocasião, o duelo terminou com empate e classificação do Alvinegro, que contava com a vantagem na partida.

Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.

Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Sair da versão mobile