Sub-20: experiência motiva jogadores do Vasco em estreia na Copa do Brasil

O técnico Marcos Valadares valoriza a experiência para a formação dos jogadores durante a disputa da Copa do Brasil.

A equipe sub-20 do Vasco da Gama realiza os últimos ajustes antes de sua estreia na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (29/03), diante do Avaí, em Florianópolis. O grupo comandado pelo técnico Marcos Valadares é composto por atletas que conhecem muito bem a competição, tendo a disputado na própria categoria juniores ou pelo juvenil do Gigante. Por este motivo, os poucos estreantes no torneio nacional aproveitam as experiências dos companheiros para lidar com a ansiedade poucos dias antes do primeiro passo.

Entretanto, conhecer a Copa do Brasil aumenta ainda mais a responsabilidade dos Meninos da Colina, que reafirmam o nível de dificuldade da disputa. A briga pelo título é de total conhecimento do Vasco, que fez sua melhor campanha da história na temporada passada, tendo alcançado a semifinal no sub-20. Já os atletas da geração 2000, que atuaram no torneio nacional sub-17 e este ano integram no time de juniores, pararam nas quartas de final em 2017.

Mas não é somente a conquista do título que motiva o time de São Januário para iniciar a caminhada na Copa do Brasil. O técnico Marcos Valadares valoriza a experiência para a formação das joias do Cruzmaltino. Para ele, o modelo da competição amadurece o olhar dos jovens atletas.

– A Copa do Brasil é uma competição muito importante, principalmente para a formação dos atletas. Enfrentaremos grandes equipes, temos a questão do regulamento, que são dois jogos. As partidas sempre têm o contexto de uma final, uma das duas equipes sempre será eliminada. A realidade da Copa do Brasil é fundamental para a caminhada deles – afirmou.

Veja o vídeo

Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco pretende negociar jogadores sem espaço no elenco

A diretoria do Vasco da Gama pretende negociar pelo menos três jogadores sem espaço no elenco para a próxima temporada.

Veja como estão as recuperações dos lesionados no Vasco

O Vasco da Gama terá o período sem jogos para recuperar alguns jogadores lesionados para a próxima temporada.

Paulo Henrique faz balanço da temporada pelo Vasco e projeta 2025

Titular do Vasco da Gama na reta final da temporada de 2024, Paulo Henrique faz balanço sobre o ano e projeta 2025.

Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Philippe Coutinho sofre desvalorização de mercado em 2024; veja ranking

Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, está na lista dos jogadores que mais desvalorizaram na temporada de 2024.

Sair da versão mobile