Sub-20 do Vasco vence por 3 x 1 o Bayern de Munique World Squad

Em amistoso, a garotada do Vasco da Gama superou o Bayern de Munique World Squad por 3x1, na manhã desta quarta-feira, no Nivaldo Pereira.

Garotada do Vasco contra o Bayern de Munique
Garotada do Vasco contra o Bayern de Munique (Foto: Vitor Brugger/Divulgação)

O Sub-20 venceu o Bayern World Squad por 2 a 1 na manhã desta quarta-feira (8/6), por 3 a 1, gols de Paixão (2) e Wendell, no Estádio Nivaldo Pereira. O Bayern World Squad é programa voltado para jovens que desejam se tornar jogadores profissionais. Foram 20 atletas selecionados de 17 nacionalidades diferentes.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será no sábado (11/6), diante do Bangu, às 10h, em Moça Bonita, pela ida das quartas de final do Campeonato Carioca.

O jogo

A primeira boa chegada do Vasco foi aos 4. Em cobrança de falta pela direita, Paixão desviou, a bola bateu no zagueiro e a bola entrou: VASCO 1 a 0. Logo na sequência, Eguinaldo recebeu de Tavares na direita e cruzou para Paixão bater e ampliar: VASCO 2 a 0. Aos 16, o Bayern chegou em velocidade no contra-ataque e diminuiu: 2 a 1. Aos 20, Tavares bateu da entrada da área e parou na boa defesa do goleiro.

O ritmo da partida baixou e as oportunidades da primeira etapa foram mais raros e a partida ficou mais disputada no meio-campo até o fim da primeira etapa.

A primeira boa oportunidade da segunda etapa foi aos 4 minutos. Hygor recebeu no fundo e tentou o cruzamento para Wendell, mas a defesa afastou. Aos 15, o Vasco pressionou e quase marcou de letra com Caio Dantas, no rebote, Marlon Santos tentou em Kauã Lucas, que cruzou e a defes afastou. Aos 18, Caio Dantas deu de calcanhar para Cachoeira, que tentou o chute colocado, mas parou no goleiro.

Aos 23, Ray deu lindo passe de trivela para Cachoeira, que invadiu na velocidade e encheu o pé, mas a bola explodiu no travessão. Aos 25, Wendell soltou o pé da entrada da área, mas parou na boa defesa do goleiro. Aos 27, Kauã Lucas tentou cruzamento para o meio da área, mas a defesa afastou, na sobra, Kauã Moura tentou o chute, mas mandou por cima. Aos 35, Wendell fez grande jogada na área, limpou dois marcadores e bateu de biquinho para ampliar: VASCO 3 a 1.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Treinador Fábio Carille
Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.