Sub-20 do Vasco vence o Barra Mansa por 3 a 0 em São Januário

Em São Januário, Vasco bateu o Barra Mansa por 3 a 0 e dormiu na zona de classificação para a semifinal da Taça Guanabara.

Se vencer jogando bem era o principal objetivo da equipe sub-20, ele foi alcançado na noite desta quarta-feira (18/02). Em São Januário, Vasco bateu o Barra Mansa por 3 a 0 e dormiu na zona de classificação para a semifinal da Taça Guanabara. Na Colina Histórica, Caio Monteiro, Renato Kayzer e Kadu Fernandes marcaram os gols.

O terceiro triunfo fez o cruzmaltino assumir a quarta colocação e manter sua invencibilidade no torneio. No próximo domingo (22), às 16h10, o time de juniores volta a atuar no Campeonato Carioca. O adversário dessa vez é o Fluminense. O clássico será disputado no Estádio Engenhão.

O JOGO

Bastante elogiado após o desempenho na última rodada, o ataque vascaíno não demorou muito tempo para mostrar sua força. Logo aos três minutos, Richard cobrou falta, a defesa se enrolou e Caio Monteiro estufou as redes: VASCO 1 X 0. Logo na sequência, aos nove, outro gol. Dessa vez, Márcio tabelou com Caio Monteiro e cruzou na medida para Renato Kayzer, que de cabeça aumentou a vantagem cruzmaltina: VASCO 2 X 0.

O show do sistema ofensivo não acabou por aí. Após Bruno Cosendey e Caio Monteiro acertarem a trave do goleiro do Barra Mansa, Renato Kayzer voltou a aparecer. Ainda no primeiro tempo, o atacante recebeu de Márcio, encarou o marcador e acabou sendo derrubado: pênalti. Na cobrança, Kadu Fernandes deslocou o goleiro e marcou o terceiro do Gigante da Colina aos 44 minutos: VASCO 3 X 0.

Se na etapa inicial os homens de frente brilharam, no segundo tempo a defesa foi quem se destacou. Com boas intervenções, Gabriel Félix fechou o gol e evitou o time adversário de balançar as redes na Colina. A dupla de zaga formada por Kadu e Ricardo voltou a demonstrar segurança e superioridade ao levar a melhor na maioria dos lances disputados.

Em vantagem no marcador, o Vasco chegou a ter boas chances nos últimos 45 minutos, porém não conseguiu aproveitá-las A principal delas veio aos 39 minutos. Após belo arremate de Márcio, a bola sobrou para Renato Kayzer. Apesar de estar sozinho na pequena área, o camisa 11 acabou finalizando em cima do goleiro.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Richard, Kadu Fernandes, Ricardo Graça e Márcio; Lucas Barboza, Bruno Cosendey (Rafael Martins), Iago Índio (Mateus Vital) e Matheus Santana; Caio Monteiro e Renato Kayzer (Lucas Santos). Treinador: Rodney Gonçalves.

Kadu Fernandes e Caio Monteiro

Site Oficial

Comente

Veja também
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.

Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.

Sair da versão mobile