Sub-20 do Vasco conquista 4 títulos de forma invicta em 2024

A categoria Sub-20 do Vasco da Gama encerrou a temporada de 2024 com quatro títulos, conquistados de forma invicta.

Sub-20 do Vasco posa com títulos conquistados em 2024
Sub-20 do Vasco posa com títulos conquistados em 2024 (Foto: Dikran Sahagian/Vasco)

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama realizou em São Januário a foto oficial com os quatro títulos conquistados na temporada de 2024. Campeão da Copa Rio, Taça Guanabara, Campeonato Carioca e Recopa Carioca, todos de forma invicta, o Gigante da Colina finaliza o bom ano das categorias de base tendo ainda seis atletas convocados para a Seleção Brasileira Sub-20 e sendo o único time do Campeonato Brasileiro com cinco atletas com essa idade marcando gols na competição. Estrella e Leandrinho marcaram na vitória contra o São Paulo, Lyncon contra o Internacional, GB contra o RB Bragantino e Rayan contra o Criciúma.

Presidente do clube, Pedrinho falou sobre o objetivo do trabalho que é realizado na base e citou os atletas que atuaram pelo profissional e tiveram um bom desempenho.

– Por característica aqui de São Januário, o DNA do Vasco são as categorias de base. Esse ano tivemos a oportunidade de usar muitos jogadores oriundos dela, como Rayan, Leandrinho, Estrella, Lyncon, GB, JP, Bruno Lopes. Jogadores que deram uma resposta positiva, é lógico que uns demoram mais para maturar do que outros. O nosso objetivo como instituição não é apenas conquistar títulos na base, mas formar jogadores e cidadãos, é claro, mas que possam servir ao profissional e acho que o Vasco fez bem isso no ano de 2024 – disse o Presidente.

O evento também contou com a presença de Léo Matos, Gerente Técnico e de Transição, que avaliou o trabalho da temporada focando na cultura vencedora desde cedo para os atletas cruzmaltinos.

– O ano foi excelente. Nosso maior objetivo nesse trabalho que a gente faz integrando a base e o profissional é tentar revelar o máximo possível de jogadores de qualidade para servir ao profissional e isso aconteceu esse ano. Paralelo a isso, precisamos ser competitivos em todas as categorias e ganhar títulos para se criar uma cultura vencedora dentro do clube, com os atletas entendendo desde cedo o que é o Vasco da Gama.

Gerente Geral da Base, Rodrigo Dias explicou quais são os indicadores de desempenho que avaliam as categorias de base do Vasco da Gama e ressaltou que o Gigante da Colina teve sucesso em todos nessa temporada.

– Nós temos três indicadores de desempenho. Atletas promovidos à equipe profissional, atletas convocados para a Seleção Brasileira e resultados em competições. Além de promover atletas ao profissional, eles tiveram um bom desempenho. Pela Seleção, Phillipe Gabriel, Lyncon, Leandrinho, JP, GB e Rayan representaram o Brasil. E conquistamos títulos importantes e de forma invicta, reforçando o bom ano que tivemos com a geração 2004/2005/2006.

Fonte: site oficial Vasco

Mais sobre:Sub-20
Comente

Veja também
Alexander em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Alexander retorna ao Vasco e é emprestado ao Bangu

De volta ao Vasco da Gama após ser cedido ao Ypiranga-RS, Alexander é emprestado ao Bangu para a temporada de 2025.

Luís Castro, ex-técnico do Botafogo
Vasco procura Luís Castro e aguarda resposta do técnico

Além do Vasco da Gama, o treinador Luís Castro, mas só deve tomar uma decisão sobre seu futuro em dezembro.

Juan Sforza durante o aquecimento do Vasco
Vasco quer recuperar o futebol de Sforza, mas não descarta negociá-lo

Felipe pretende testar Sforza em outro setor do meio-campo, mas adiantado, para tentar recuperar seu futebol.

Vegetti em lance de gol contra o Atlético-GO
Vendidos 10 mil ingressos para o jogo entre Vasco e Atlético-GO

O Vasco da Gama anunciou a venda de 10 mil ingressos para o jogo contra o Atlético-GO, pela 36ª rodada do Brasileiro.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e rebaixamento no Brasileiro

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.