Sub-20: Diogo Siston revela expectativa para sequência da Copa do Brasil

Técnico do time Sub-20 do Vasco da Gama, Diogo Siston projetou a sequência do Cruzmaltino na Copa do Brasil.

Diogo Siston
Diogo Siston (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na última quarta-feira (10/03), a equipe Sub-20 de futebol do Vasco da Gama venceu o Planaltina (DF) por 6 a 0, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, em São Januário. Os gols foram marcados por Arthur (3), Figueiredo, Marcos Dias e Caio Dantas. O adversário das oitavas de final será o São Raimundo (RR). Os jogos serão nos dias 24 e 31 de março e o Gigante da Colina aguarda o sorteio da próxima terça-feira (16/03) para a definição dos mandos de campo. O técnico Diogo Siston avaliou o primeiro passo na competição e projetou a sequência.

– A estreia foi boa, uma vitória com placar elástico. Temos um time com jogadores de característica diferentes do que terminou a temporada passada. Isso realmente requer alguns ajustes, mas com o passar do tempo a gente vai fazer com que a equipe fique mais organizada e continuaremos com um time competitivo. A gente não encara nenhum jogo como fácil, muito pelo contrário. Nós sempre respeitamos os adversários e eu cobro muito isso dos jogadores, queremos impor o nosso jogo contra qualquer equipe. Então a gente está muito focado e muito confiante para esse primeiro jogo das oitavas de final. – finalizou o técnico.

Vale lembrar que o Vasco é o atual campeão da Copa do Brasil Sub-20 e inicia a temporada com o objetivo de manter o troféu em São Januário. O torcedor que acompanhar a equipe comandada por Diogo Siston vai perceber novas caras no time. Essa mudança se dá pelas recentes subidas dos atletas da geração 2000 e de nomes como Matias Galarza e MT. Atualmente a categoria Sub-20 é formada pela mescla de gerações promissoras para o Vasco (2002, 2003 e 2004).

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Sair da versão mobile