Sub-20: Carlos Brazil comemora momento do Vasco e lamenta morte de Luiz Henrique

Carlos Brazil comemorou a classificação do Vasco Sub-20 à final da Copa do Brasil e lamentou o falecimento do roupeiro Luiz Henrique.

Carlos Brazil
Carlos Brazil (Foto: Site oficial do Vasco)

O gerente de futebol da base do Vasco da Gama, Carlos Brazil, concedeu entrevista à Super Rádio Tupi, e comemorou os resultados obtidos pela equipe Sub-20 do Clube.

Na tarde da última quinta-feira (17), o Cruzmaltino venceu o Atlético-MG por 1×0 em São Januário e avançou para a final da Copa do Brasil Sub-20.

– A gente está muito feliz com mais essa possibilidade de conquista, estamos em mais uma final. O Sub-20 desde 2018 vem batendo em semifinais, finais, o que comprova de verdade que a gente está no caminho certo, fazendo um trabalho com metodologia correta.

Brazil também elogio o time do Bahia, que será o adversário do Gigante na final da competição, em partida que acontecerá no dia 27 de dezembro.

– Eu não me canso de elogiar os profissionais que hoje trabalham na base, que são de extrema competência. O Bahia é um grande time, uma grande equipe, um grande clube, nós respeitamos demais, sabemos de todas as dificuldades que vamos enfrentar, mas vamos com seriedade, com muito empenho buscar esse título que é muito importante para o Clube.

Projetando a vitória diante do Bahia, Carlos Brazil citou que o título inédito tende a valorizar os jogadores da base cruzmaltina.

– É um título inédito, acho que valoriza os meninos e o trabalho de formação. Eu sempre digo que é importante formar, em um clube com a grandeza do Vasco é importante estar disputando títulos, isso faz parte da formação deles.

O roupeiro Luiz Henrique, que trabalhava em São Januário, faleceu vítima de Covid-19. Carlos Brasil lamentou o falecimento do funcionário do Vasco e citou que houve tentativa de adiamento do jogo de ontem, porém, não foi possível.

– Evidentemente foi um dia de tristeza muito grande pela manhã, a gente teve que fazer um trabalho especial, a comissão técnica foi muito feliz, o Henrique era uma pessoa muito especial dentro do grupo, um ‘paizão’ para os meninos, um grande profissional, um grande amigo e nos pegou de surpresa a notícia pela manhã, ele tava bem. Houve uma tentativa nossa junto a CBF para a transferência do jogo, mas a gente sabia que era muito difícil.

O gol do Vasco contra o Atlético-MG foi marcado pelo meio-campista Gabriel Pec. O jogador já teve sua oportunidade do time principal, mas ainda não se firmou. No Sub-20, Pec tem se destacado nos últimos jogos e está sendo observado pelo técnico Ricardo Sá Pinto.

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile