Sub-20: Alexandre Grasseli projeta estreia na Copa do Brasil e ressalta força do elenco

Alexandre Grasseli comentou como será a postura do Sub-20 do Vasco da Gama contra o Trem-AP, pela estreia na Copa do Brasil.

Alexandre Grasseli no treino do Vasco
Alexandre Grasseli no treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

O sub-20 inicia a trajetória na Copa do Brasil diante do Trem-AP, nesta quarta-feira (7/10), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira. Esta será a terceira competição simultânea disputada pela categoria. No início da semana, o time de São Januário se classificou para a semifinal da Taça Guanabara, e decide a vaga para a final contra o Bangu nesta quinta-feira (8/10), às 15h, em casa. No sábado (10/10), os Meninos da Colina retornam aos gramados pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto com o Goiás, às 15h, também em casa.

Apesar da maratona de jogos, a equipe vem mostrando ótimo desempenho em campo. No campeonato estadual, o time segue invicto, depois de ter conquistado a melhor campanha geral na fase de grupos. Confiando na sequência positiva, o treinador Alexandre Grasseli projetou o duelo contra o time amapaense e ressaltou a força do grupo para os próximos desafios:

– Acredito que a gente vai manter uma boa estrutura, uma equipe bem coesa, no sentido de suportar uma partida de mata-mata, que já vale vaga, vale sequência na competição. A ideia é a gente poder administrar esse jogo de forma positiva, sem pressão, sem aquela coisa de ter que resolver, mas buscar a vitória para seguir em frente. A Copa do Brasil é uma competição charmosa nesse sentido do mata-mata, é bem diferente do Brasileiro que é pontos corridos, então a gente sabe que é importante – analisou, antes de concluir:

– Por outro lado, sabemos que brigar por título em várias frentes às vezes dificulta em focar numa situação. Mas o nosso elenco hoje é qualificado, temos um elenco principal e um elenco alternativo, em que ambos vêm dando uma resposta boa, por isso a nossa expectativa é sempre de vitória.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Sair da versão mobile