Sub-17: Vasco empata com o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro

O Sub-17 do Vasco da Gama empatou em 1x1 com o Corinthians neste sábado, na Fazendinha, pelo Campeonato Brasileiro.

Equipe do Sub-17 do Vasco
Equipe do Sub-17 do Vasco (Foto: FFERJ)

A equipe sub-17 do Vasco empatou em 1 a 1 com o Corinthians, neste sábado (10/10), na Fazendinha, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O gol vascaíno foi marcado por Erick Marcus, aos 38 do segundo tempo.

O próximo compromisso do Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro será no sábado (17/10), às 15h, diante do Atlético-MG, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

O JOGO

O Vasco começou tomando a iniciativa. A primeira boa jogada foi logo aos 2 minutos, quando Marlon Gomes arrancou pela direita, invadiu a área e deixou para Marcos Paulo, que tentou o chute, mas acabou travado. Aos 9, Juan recebeu na direita, driblou o marcador e tentou o chute de perna direita, mas bateu fraco. Aos 31, o Vasco roubou na saída de bola e Juan serviu Marcos Paulo, que bateu cruzado e não abriu o placar por muito pouco.

Aos 35, Juan driblou o zagueiro e tentou o chute de canhota, mas acabou travado. Aos 40, o adversário abriu o placar: 1 a 0. O Gigante respondeu rápido, com Marlon Gomes, que invadiu em velocidade pela esquerda e tentou o chute, mas parou no goleiro.

O primeiro bom ataque do Vasco na segunda etapa foi aos 6. Juan recebeu na esquerda em velocidade, cortou para o meio e tentou o chute, mas parou no goleiro. Aos 7, Marcos Paulo pegou a sobra na área e encheu o pé, mas a bola explodiu na defesa. Pouco depois, Caio Eduardo tentou da entrada da área e mandou um chute muito perto do ângulo do goleiro adversário.

Aos 16, Marlon Gomes chegou bem pela esquerda, driblou dois e tentou o chute, mas foi travado. Aos 23, Marlon Gomes pegou a sobra na área e conferiu para o gol, mas a arbitragem anulou. A insistência deu resultado aos 38. Juan fez linda jogada pela direita e cruzou para Erick Marcus completar de cabeça: 1 a 1. Aos 44, após bate-rebate na área, o Vasco teve grande chance, mas parou em defesa espetacular do goleiro. Aos 50, Erick Marcus recebeu na esquerda, cortou pra dentro e bateu bonito, no cantinho, mas o goleiro fez linda defesa, garantindo o empate.

Escalação do Vasco: Pablo, Hygor (Erick Marcus), Pimentel (Pereira), Julião e Lucas; Andrey, Caio Eduardo e Marlon Gomes; Caio Dantas, Juan e Marcos Paulo (João Wesley) – Técnico: Celso Martins

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Sair da versão mobile