Sub-17: Matheus Julião projeta jogo contra o Palmeiras pelo Brasileiro

O zagueiro Matheus Julião, do Sub-17 do Vasco da Gama, projetou grande jogo contra o Palmeiras e mira a vitória.

Equipe do Sub-17 do Vasco
Equipe do Sub-17 do Vasco (Foto: FFERJ)

O Vasco recomeçou bem a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-17. Após goleada na primeira rodada, em março, o Cruz-Maltino recomeçou a competição conquistando bons resultados, como o empate com o Corinthians fora de casa, e a vitória sobre o Atlético-MG no último fim de semana. Um dos destaques desta equipe é o zagueiro Matheus Julião.

O defensor analisou a retomada da categoria depois de sete meses de paralisação por conta da pandemia de coronavírus. Matheus acredita que pontuar desde o início é fundamental para conseguir a classificação para a fase de mata-mata.

– Esses dois primeiros jogos nós estávamos com a cabeça muito boa e concentrada. Largar na frente da tabela pode ser um grande passo pra chegar na fase de mata-mata. Nós fomos muito bem no jogo contra o Corinthians, apesar da ansiedade natural de todos devido ao primeiro jogo oficial após um longo período. Já a partida contra o Atlético-MG nós entramos um pouco mais soltos, mas com o metal muito forte. Fizemos o primeiro gol logo no começo do jogo, e isso facilitou um pouco pra conseguirmos jogar o nosso jogo – analisou.

O próximo desafio do Vasco no Brasileiro Sub-17 pode valer a liderança do Grupo A para o clube. O adversário será o Palmeiras, neste sábado, às 15h, no Allianz Parque. A equipe paulista possui os mesmo 7 pontos do Cruz-Maltino, mas leva vantagem no critério de desempate. Para Matheus, os ingredientes são totais para mais um grande jogo.

– O encontro com o Palmeiras será um grande jogo. São duas boas equipes, que sempre procuram propor o jogo, e a liderança está em jogo. Acho que tem tudo para ser um excelente jogo e vamos trabalhar para que possamos sair de lá com a vitória – finalizou.

Fonte: Lancenet

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile