STJD mantém suspensão e Barbieri não comanda o Vasco contra o Fortaleza
Sem Maurício Barbieri, o Vasco da Gama será comandado pelo auxiliar-técnico Claudio Maldonado contra o Fortaleza.
O Vasco vai ter mais um desfalque importante na partida contra o Fortaleza, no próximo sábado (27), pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Maurício Barbieri foi suspenso pelo Pleno do STJD em duas partidas pela expulsão na vitória sobre o Atlético-MG, na primeira rodada da competição. Como já cumpriu a suspensão automática, ainda tem mais uma partida para ficar fora.
No começo de maio, Barbieri já havia sido condenado pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD com a suspensão de duas partidas. No entanto, dias depois o Vasco conseguiu o efeito suspensivo e o treinador foi liberado para comandar o time até o novo julgamento. Mas, nesta quarta-feira (24), o Pleno do STJD manteve a suspensão por dois jogos. O relator do processo, Maurício Neves Fonseca, votou pela suspensão por um jogo. No entanto, após divergência do auditor Mauro Marcelo, que pediu a manutenção da suspensão por dois jogos, o recurso do Vasco foi negado por maioria de votos.
Entenda a suspensão de Barbieri
Barbieri foi julgado no artigo 258 do CBJD, que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. De acordo com a súmula do árbitro Raphael Claus, o treinador teria o xingado ainda durante o primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no Mineirão. Segundo o relato, o quatro árbitro da partida, Michel Patrick Costa Guimaraes, afirmou que Barbieri teria falado “vai tomar no **, vai se *****” duas vezes em direção ao juiz.
Com a expulsão no primeiro jogo do Brasileiro, o auxiliar Cláudio Maldonado comandou o time no empate em 2 a 2 com o Palmeiras, no Maracanã, pela segunda rodada. O mesmo deve acontecer neste sábado, contra o Fortaleza, no Castelão, quando o Vasco também não contará com o atacante Pedro Raul, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Fonte: Superesportes
Impressionante a boa vontade do STJD e de todo o judiciário contra o Vasco.
SUSPENSÃO É MUITO POUCO PARA ESSA BOSTA DE TREINADOR, A DIRETORIA DEVERIA TER VERGONHA NA CARA E MANDAR ESSA PRAGA PRA BEM LONGE DE SÃO JANUÁRIO.
ESSE MERDA ESTÁ ACABANDO COM O VASCO E A DIRETORIA NÃO TOMA UMA PROVIDÊNCIA SÉRIA.
ATÉ AQUI ESSA IMITAÇÃO BARATA DE TREINADOR PERDEU TUDO NO VASCO.
PERDEU: TAÇA GUANABARA, TAÇA RIO, CAMPEONATO CARIOCA, FOI DESCLASSIFICADO DE MANEIRA VERGONHOSA DENTRO DE SÃO JANUÁRIO PELO ABC, HOJE LANTERNA DA SÉRIE C DO BRASILEIRO.
DEPOIS DERROTAS PARA O BAHIA, CORITIBA, SÃO PAULO E HOJE NO Z 4, HÁ PASSOS LARGOS PARA A SÉRIE B E O NAIS AGRAVANTE: SAFF 777, ABEL BRAGA, PRESIDÊNCIA E DIRETORES INCOMPETENTES, TODOS DE BRAÇOS CRUZADOS VENDO O BARCO AFUNDAR E GOSTANDO.
COMEÇO ACREDITAR QUE TEM FLAMENGUISTAS POR AÍ, ESSE BARBIERI JÁ SABEMOS É CRIA DO FLALIXO E NEM O URUBU QUIS ELE POR LÁ.
PARABÉNS TORCEDORES É HORA DE PROTESTO E MUITO PROTESTO, NÃO PODEMOS CRUZAR OS BRACOS, SE NÃO VAMOS PASSAR VEXAME VOLTANDO PRA SÉRIE “B” E ESSES BOSTAS TRANQUILOS.
FORA BARBIERI…
FORA BURROERI…
FORA BURROERI…
FORA BURROERI..
GESTORES, DIRETORES E PRESIDENTE INCOMPETENTES.
É ISSO AÍ MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. 👏✌