STJ acata pedido de Leven Siano que mantém válida a eleição do dia 7
O STJ acatou o pedido de Leven Siano e validou a eleição do último dia 07, em decisão proferida por volta das 22h.
Candidato mais votado na eleição do Vasco do sábado passado (7/11), Luiz Roberto Leven Siano se pronunciou após movimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na noite deste sábado. De acordo com o entendimento dele e de Wadih Damous, um dos advogados de defesa, pela certificação que devolve o caso para o Tribunal de Justiça (TJ-RJ), a suspensão do pleito do dia 7 foi ilegal, e o resultado daquela votação é que vale, com Leven novo presidente do clube.
Obrigado aos milhões de vascaínos que entenderam que dignidade e honra são valores inegociáveis. STJ retrata sua própria decisão e decisão do TJRJ por eleições dia 7/11 na forma do estatuto do clube voltam a valer na sua integridade. Deu Vasco. – escreveu Leven em sua conta pessoal no Twitter.
Na mesma linha, Wadih Damous, em contato com o LANCE!, analisa que o que ocorreu na sede do Calabouço (e online), neste sábado (14/11) não teve efeito. A movimentação no STJ se deu poucos minutos após o fim da votação, e está no site do órgão, mas nem a chapa de Leven, nem a de Jorge Salgado tiveram acesso.
Ele reestabeleceu o agravo regimental contra a decisão do plantão de sábado que mandou suspender aquela eleição. Então ele reestabeleceu a decisão do TJ-RJ, que mandou realizar as eleições. Neste sentido posso dizer que o presidente eleito do Vasco é Luiz Roberto Leven Siano – afirmou Wadih, ao L!. E emendou:
– Hoje não vale nada. Eu estou com pena do candidato que acha que é candidato. É o popular “água no chope” – avaliou.
Na noite da sexta-feira da semana passada, a liminar antes obtida pelo presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faués Mussa, foi derrubada. Com o pedido de adiamento anulado, a eleição ocorreu no ultimo dia 7, em São Januário. Apesar da celebração de Leven e da defesa, nem eles, nem a chapa Mais Vasco têm acesso, ainda, à decisão.
Fonte: Lancenet
O pronunciamento da Justiça é SEMPRE à luz da Constituição e legislação vigente. Como sócio
benfeitor remido, matr. 1.638, engenheiro arquiteto e ex-jornalista esportico no Chile, Uruguay
e Argentina, acadêmico de Direito, felicito todos os candadatos à suprema Direção do nosso glo- rioso Clube, líder do anti-racismo ( desde 1924 ) e glória do desporto mundial.
Rubens Pinho Teixeira (filósofo do Relvado Histórico). Meu e-mail não é segredo; nada devo à Justiça. Fui !
Prometeu cumpra , mas não com jogadores velhos e quizumbeiro .
Quero ver essa “decisão judicial de aceitação” ser aceita até o final do mês de novembro, se der mole terá uma nova eleição entre Leven x Salgado. Porém agora cerca de 80% dos eleitores que eram a favor do Brant votaram a favor do Salgado.
Leven e o nosso presidente e ponto!
Só espero q agora , faça ao menos a metade do q prometeu.
Foi dado a Cezar o que era de Cezar
Sabe é com muita tristeza e amargura que recebo está notícia decisão da justiça em da vitória a Levian siano,agora apenas acompanhar esse desenrolar dos acontecimentos desta jestao,quero parabenizar aqui Júlio BRANT,por ter ficado em segundo lugar pois se tivesse sido eleito, presidente mais uma vez tinha sido injustiçado pois quando ele foi eleito as eleições foram anulada e essa agora do dia sete mesmo desobedecendo deu o tal candidato peço desculpas apenas um torcedor que ama muito o Vasco e quer apenas o melhor pro meu time .
Vasco, e um clube ou uma carniça:
O único clube no mundo que tem três presidentes, imagina uma carniça, os urubus sobrevoando , descem com tudo pra tirar seu pedaço, triste torcedor
Eleição do dia 7 foi mantida. Mas ela foi válida, da forma como foi conduzida e da forma que houve a apuração? Pois é, agora vem outro processo pra discutir isso. O cara pra levar a eleição do Vasco precisa ter muita paciência e advogados de plantão 24h por dia, até não sobrar mais nenhum processo possível.
Essa confusão está longe de acabar. Mesmo que a marcação da eleição para o dia 07 seja considerada válida, agora nós vamos assistir a novas ações judiciais com relação ao fato da eleição do dia 07 ter sido ou não realizada de forma correta, pois houve muitas coisas “estranhas” no pleito e na forma de apuração. Houve claro prejuízo para duas chapas com a interrupção (válida ou não), então, as duas podem recorrer para invalidar a eleição do dia 7 e uma terceira eleição ainda não pode ser descartada. Tudo pode acontecer, desde manterem a eleição do dia 7, até considerarem válida a do dia 14 por ratificação ou mesmo marcarem uma terceira eleição. Eu só espero que, na próxima eleição, eles façam nos moldes da eleição do dia 14, sem confusão e auditada por empresas externas.
Brant… você não será presidente nem no Vasco de Sergipe… você é um merda…chega de golpe , LEVEN presidente
Justiça sendo justiça no Brasil. Nunca teve. Esse leven siano junto co a corja do euriquinho acabando com o vasco. Uma vergonha
Deus tarda mas não falha os umilhados serão exaltados Deus é muito bom fora seus ridículos Júlio Brant seu fracassado Jorge salgado seu lixo fora cachorros leprentos
Como pode você invocar o nome de Deus invocando suas ofensas às pessoas?Fico pasmo de ver vascaíno xingando vascaíno por causa de divergências.
Kkkkk se fuderam leve . ai fike vc se fudeu de novo deu vasco Brant. Vc e um câncer
O Salgado ainda é melhor que o Brant, pois este se mostrou grosseiro e sem linha com sua atitude desafiando ao vivo o até então Presidente eleito Leven Siano, sem qualquer necessidade.Foi indelicado e não mostrou a devida compostura que se pode esperar do Presidente de um grande clube como o Vasco. Salgado pelo.menos foi mais discreto e digno, manteve a linha, embora pertença a velha guarda de politicos do Vasco, clube que precisa de renovação. Na eleição anterior até torci pelo Brant, mas agora deu para ver que ele não tem um minimo de condições éticas para ser Presidente do Vasco.
Mussa .Brant e Salgado se lascaram Kkkķkk
Foi feita a justiça !!! Obrigado STJ a torcida do Vasco agradece deu levem deu Vasco !!!!!
Justiça sendo feita…. Presidente eleito democraticamente é LEVEN SIANO…
HOJE HOUVE UMA FARSA ARQUITETADA por Salgado, Brant, Mussa e Campelo.
Oh Glória justiça foi feita
Já deu Vasco, Leven presidente!!!!