Steven Alzate, do Standard de Liège, teria sido oferecido ao Vasco
O Standard de Liège, da Bélgica, também pertence à 777 Partners e pode ceder o volante Steven Alzarte, de 24 anos, ao Vasco da Gama.
O Vasco da Gama pode receber um reforço através do projeto multiclubes da 777 Partners. Após fracassar na negociação com Gustavo Cuéllar, do Al Hilal, da Arábia Saudita, o clube avalia alguns nomes sugeridos pelos investidores da SAF.
O Torcedores.com apurou que o volante Steven Alzate de 24 anos, vinculado ao Standard Liège, da Bélgica, foi oferecido ao clube carioca. A ideia da empresa de investimento é adquirir os direitos econômicos do jogador junto ao ao Brighton, da Inglaterra.
O atleta tem contrato com o Standard Liège até o dia 30 de junho. Os belgas têm, até o final deste mês, a preferência na aquisição do jogador. Nascido em Londres, o meio-campista é filho de colombianos radicados na Inglaterra desde 1990.
Steven Alzate vem de boa temporada no futebol europeu. Ele foi titular em 26 das 28 partidas que disputou pelo Standard Liége. Além disso, marcou três gols, fez cinco assistências somou 2440 minutos em campo.
Ainda segundo apurou a reportagem, a 777 Partners tem interesse em aproximar os clubes do conglomerado. Dessa forma, a vinda de Steven Alzate para o futebol brasileiro seria a primeira parceria do Vasco com o Standar Liège.
O Vasco ainda pode receber outros jogadores de clubes que pertencem a 777 Partners. O zagueiro Alan Matturro de 18 anos, do Genoa, pode ser emprestado ao Gigante da Colina. Isso porque, uruguaio não deseja ser reserva na equipe italiana.
A carreira de Steven Alzate
Steven Alzate iniciou a carreira no Leyton Orient, da Inglaterra, em 2015. Posteriormente, o jogador foi contratado pelo Brighton & Hove Albion. Entre 2017 e 2023, disputou 51 partidas, marcou três gols e fez duas assistências.
Apesar da dupla cidadania, o camisa 14 escolheu defender a seleção da Colômbia. Com a camisa da equipe “Cafetera”, o volante realizou sete partidas e representou o país em jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar.
Fonte: Torcedores.com