SporTV exibe programa especial sobre o título do Vasco da Série B de 2009

Campanha do Vasco da Gama na Série B de 2009 é destaque na programação do SporTV nesta terça-feira. 

Jogadores do Vasco em 2009
Jogadores do Vasco em 2009 (Foto: Gilvan de Souza)

O que acontece quando um campeão brasileiro da primeira divisão é rebaixado? Qual é o papel da torcida e como é feita toda a reconstrução? Para responder a estas e outras perguntas, o ‘Baú do Esporte’ do SporTV, conversa com os jogadores Fernando Prass e André Santos; e com os treinadores Levir Culpi e Renê Simões na nova série “Jogo Duro”.

A série vai relembrar, em quatro episódios, as campanhas de clubes que foram da tristeza e dificuldade após a queda à redenção com a conquista do título da Série B do Brasileirão. Disponível na noite desta segunda-feira, dia 4, para os assinantes de Globoplay + canais ao vivo, os episódios da série vão ao ar também no sportv a partir desta terça-feira, às 15h30, logo após o ‘Seleção Sportv’.

No primeiro episódio, o goleiro Fernando Prass recorda como foi a campanha do Vasco em 2009, toda a pressão da torcida e a sensação de dever cumprido com o título que veio no ano seguinte ao primeiro rebaixamento do clube.

– A maior dificuldade que os jogadores encontram com times grandes na Série B é a pressão interna da própria torcida. A partir do momento que você chega no clube, pega tudo. A camisa pesada, a tradição, a torcida, mas pega o ônus também. E ali a gente tinha a sensação de dever cumprido – afirma Fernando Prass.

Na sequência, o técnico Levir Culpi relembra os jogos mais importantes, dificuldades e alegrias do título da Série B do Atlético-MG em 2006. O terceiro episódio de ”Jogo Duro” conta a história da conquista do Coritiba na série B de 2007 pelos olhos do comandante Renê Simões.

No último capítulo, André Santos conta como foi vestir a camisa do Corinthians em 2008, quando o time fez uma campanha quase perfeita na segunda divisão e conquistou o título da competição. “A série B é muito mais pegada, é na raça, na força”, diz André Santos.

Série ‘Jogo Duro’ no Baú do Esporte

Terça-feira, 5 de abril

  • 15h30 – Episódio 1 – Fernando Prass

Quarta-feira, 6 de abril

  • 15h30 – Episódio 2 – Levir Culpi

Sexta-feira, 8 de abril

  • 15h30 – Episódio 3 – Renê Simões
  • 15h45 – Episódio 4 – André Santos

Fonte: Terra

Mais sobre:Série BSporTV
Comente

Veja também
Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não surtem efeitos e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

Sair da versão mobile