Sport confirma jogo contra o Vasco na Ilha do Retiro; ingresso vai ficar mais caro

O Sport cogitava levar o jogo decisivo contra o Vasco da Gama para a Arena Pernambuco, visando um apelo maior de público.

Ilha do Retiro, a casa do Sport
Ilha do Retiro, a casa do Sport (Foto: Rafael Bandeira / Sport)

Martelo batido no Recife. Após algumas horas de indefinição, o confronto direto entre Sport x Vasco está com local confirmado: Ilha do Retiro. A decisão saiu na noite desta segunda-feira, após uma reunião da cúpula rubro-negra, que envolveu também a opinião da comissão técnica e do elenco.

Os preços dos ingressos serão aumentados, em relação ao último jogo, mas os valores ainda não foram definidos. A troca de ingressos no Todos com a Nota, por sua vez, será mantida, sendo que em número menor. As vendas devem começar na tarde da terça-feira.

As equipes se enfrentam às 16h do domingo, pela 35ª rodada da Série B, em ritmo de decisão na luta pelo acesso à elite nacional. Neste momento, apenas três pontos separam os dois times: o Vasco em 4º lugar com 55 e o Sport em 5º com 52.

A diretoria rubro-negra trabalhava com a ideia de transferir a partida para a Arena de Pernambuco, no intuito de ampliar o público – de 19 mil para 42 mil pessoas – e consequentemente dobrar a renda do clube com a venda de ingressos. No recorde de público, contra o Cruzeiro, o Leão recebeu cerca de R$ 700 mil.

A busca por arrecadação, por sua vez, existe porque o Sport acertou uma premiação em caso de acesso, em reunião com as lideranças do elenco, e esperava conseguir quitar esse valor com a renda dos jogos contra Náutico, Cruzeiro e Vasco – acontecendo na Arena. Os três foram na Ilha do Retiro e preocuparam a diretoria, mas optou-se por seguir a preferência da equipe e também da torcida.

Em enquete do ge, promovida nesta segunda-feira pela manhã, a Ilha do Retiro ganhou a maioria dos votos em relação à Arena de Pernambuco: com 69,55% dos votos contra 30,45%.

Em relação ao elenco, também havia uma preferência pela Ilha do Retiro. No último domingo, por exemplo, após a vitória sobre o Cruzeiro, o zagueiro e capitão Rafael Thyere chegou a dizer que optaria pelo principal estádio rubro-negro – em entrevista à Rádio Jornal, na saída de campo. Outros atletas como Denner e Fabinho exaltaram a força da torcida neste momento, mas sem revelar preferências.

O técnico Claudinei Oliveira e o executivo de futebol Jorge Andrade, por sua vez, também preservaram as respectivas opiniões, para decidir internamente em conversa com a diretoria – que aconteceu nesta segunda.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Sport
1 comentário
  • Responder

    Nós vamos ganhar é em qualquer lugar..
    da lhe dá lhe meu Vasco.

Comente

Veja também
Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Sair da versão mobile