Sport confirma e justifica saída de Lukas Zuccarello para o Vasco

Grande promessa da base, o meia-atacante Lukas Zuccarello, de 15 anos, não assinou com o Sport e acertou com o Vasco da Gama.

Lukas Zucarello em ação pelo Sport
Lukas Zucarello em ação pelo Sport

O Sport Club do Recife, através do departamento de futebol de base, esclarece oficialmente a saída do meia-atacante Lukas, de 15 anos. Ainda sem idade suficiente para firmar vínculo profissional com o Leão, o staff do jogador acertou a ida dele para o Vasco, apesar de todos os esforços ao alcance do Clube terem sido feitos para a permanência do atleta.

No Sport desde o fim de 2019, a diretoria ofereceu toda a estrutura e cuidados necessários a Lukas e aos familiares. Diante desta boa relação, sempre confiou no futuro dele na Ilha do Retiro e na assinatura do contrato profissional assim que o jogador completasse 16 anos, conforme previsto pela lei.

Próximo e atencioso ao meia-atacante, o Clube acompanhou todos os passos dados em torno de Lukas, inclusive quando ele passou a ser agenciado pelo empresário Eduardo Uram.

Desta forma, a diretoria buscou se antecipar e ofereceu contrato com números acima aos que foram ofertados pelo Vasco, além de ter reforçado todo o planejamento feito há três anos para o meia-atacante. Mesmo assim, família e representante optaram por fechar com a equipe carioca. Em meio às conversas, o Leão conseguiu manter 50% dos direitos econômicos do atleta e prefixou, deste percentual, 20% por R$ 500 mil.

A falta do certificado de Clube Formador da CBF também comprometeu a manutenção de Lukas, uma vez que o Sport fica vulnerável nesse tipo de situação – a exemplo do que ocorreu recentemente com o volante João Victor, do Sub-17, que passou a ser agenciado pelo referido empresário.

Em relação a este assunto, o Leão informa que está cumprindo as exigências necessárias para recuperação do certificado e em breve será dado o processo de retirada junto à entidade.

Por fim, o Sport lamenta a saída do jogador, que desde a chegada ao Recife e ao Clube recebeu tratamento especial, fora e dentro das quatro linhas, com plano gradativo de carreira. Inclusive, apesar da idade, recebia oportunidades no Sub-20 e, em pouco tempo, passaria a participar de atividades no grupo profissional.

Fonte: Site Oficial do Sport

1 comentário
  • Responder

    Foi we lá que veio o Juninho Pernambucano. Quem sabe o Vasco não repete a dose !

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile