Spinola classifica gol anulado do Vasco como ‘um dos maiores erros do VAR’

Sálvio Spinola, comentarista de arbitragem, também criticou a atuação do VAR no gol anulado do Vasco da Gama contra o Palmeiras.

Sálvio Spinola, ex-árbitro e comentarista de arbitragem atualmente
Sálvio Spinola, ex-árbitro e comentarista de arbitragem atualmente

O gol de Paulinho, do Vasco, foi bem anulado contra o Palmeiras no Allianz Parque? No De Primeira , o ex-árbitro e comentarista Sálvio Spinola classificou a marcação como “um dos maiores erros do VAR” e contou que o lance está repercutindo no mundo inteiro.

‘Um dos maiores erros do VAR’: “É um erro crasso, um dos maiores erros de arbitragem em lance com VAR, porque o VAR se prendeu à posição do Vegetti, ficou procurando aquele impedimento e interferiu após uma revisão. O VAR não deve atuar nesse lance, é muito claro no protocolo. Isso tem repercussão no mundo, o mundo está debatendo, pelo que participo aqui, o mundo tem tido unanimidade que houve erro do VAR”.

Repercussão mundial: “Uma grande polêmica nesse lance, nos fóruns de arbitragem, é que é um grande erro de arbitragem. É unanimidade nos fóruns de arbitragem que a gente participa com vários instrutores do mundo inteiro da interferência do VAR em um lance como esse. Entendendo que a comissão de arbitragem [da CBF] já deveria ter se posicionado sobre esse lance, se posicionada de forma rápida e objetiva: foi erro na interferência do VAR”.

Qual o protocolo correto?: “O VAR só pode corrigir impedimento quando é gol do jogador impedido ou assistência do jogador impedido. Em campo, o assistente não usou o atraso da bandeira para usar a tecnologia, não é essa a situação. Não tem como o VAR checar um impedimento depois daquela partida fracionada se encerrou. Encerrou a jogada do impedimento, não tinha como o VAR retroagir tanto para anular o gol por impedimento. Não tem verificação de gol, conferência de gol no protocolo do VAR, depois de tudo isso”.

Fonte: Uol

1 comentário
  • Responder

    Gente cadê o stjd que gosta em prejudicar o clube vasco da gama, cadê stjd,que insiste em aplicar regras ao vasco da gama, cadê stjd que se esconde na hora de comparecer com a verdade,cadê que ensiste em prevaricação na hora de fazer justiça, cadê CBF que só sabe em dar apoio a bandido já faz tempo que venho falando sobre arbitragem isso é a máfia do apito é só envestigar essa comissão de arbitragem.

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Cruzeiro pelo Brasileiro 2025

Cruzeiro e Vasco se enfrentam pela 6ª rodada do Brasileiro será no dia 27 de abril no Estádio Parque do Sabiá.

Ana Thaís e André Rizek questionam prioridade do Vasco na temporada

Para a dupla de comentaristas, a escolha do Vasco da Gama é arriscada devido à dificuldade do Campeonato Brasileiro.

Vegetti é o artilheiro entre os clubes da Série A em 2025

Aos 36 anos, Vegetti tem 11 gols e duas assistências pelo Vasco da Gama nesta temporada e já alcançou marcas importantes.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Operário-PR

O Vasco da Gama vai enfrentar o Operário-PR pela terceira fase da Copa do Brasil e decidirá o duelo em casa.

Carille explica ausência de Jair contra o Puerto Cabello

O volante Jair ficou de fora da partida entre Vasco da Gama e Puerto Cabello, na última quarta-feira, pelo Sul-Americana.

Vasco faz sondagem por Pedrinho e se assusta com valores

O Vasco da Gama só conseguirá a contratação por empréstimo do atacante Pedrinho se desembolsar US$ 5 milhões.

Coutinho tranquiliza torcida após ser substituído em jogo do Vasco

Coutinho pediu para ser substituído após sentir dores, mas estará à disposição para o próximo jogo do Vasco.

Marcelo Sant’Ana admite pressão em Carille no Vasco

O diretor Marcelo Sant’Ana citou a cultura do futebol no Brasil para responde sobre a situação de Fábio Carille no Vasco.

Garré engata sequência como titular e dá 1ª assistência no Vasco

Titular do Vasco da Gama, Benjamin Garré tem boa atuação contra o Puerto Cabello e cede 1ª assistência com a camisa do Clube.

Cicinho concorda com revolta da torcida do Vasco e defende chegada de reforços

Ex-jogador Cicinho dá razão para as reclamações da torcida do Vasco da Gama, culpa Carille e defende chegada de reforços.

Sair da versão mobile