Spinola classifica gol anulado do Vasco como ‘um dos maiores erros do VAR’

Sálvio Spinola, comentarista de arbitragem, também criticou a atuação do VAR no gol anulado do Vasco da Gama contra o Palmeiras.

Sálvio Spinola, ex-árbitro e comentarista de arbitragem atualmente
Sálvio Spinola, ex-árbitro e comentarista de arbitragem atualmente

O gol de Paulinho, do Vasco, foi bem anulado contra o Palmeiras no Allianz Parque? No De Primeira , o ex-árbitro e comentarista Sálvio Spinola classificou a marcação como “um dos maiores erros do VAR” e contou que o lance está repercutindo no mundo inteiro.

‘Um dos maiores erros do VAR’: “É um erro crasso, um dos maiores erros de arbitragem em lance com VAR, porque o VAR se prendeu à posição do Vegetti, ficou procurando aquele impedimento e interferiu após uma revisão. O VAR não deve atuar nesse lance, é muito claro no protocolo. Isso tem repercussão no mundo, o mundo está debatendo, pelo que participo aqui, o mundo tem tido unanimidade que houve erro do VAR”.

Repercussão mundial: “Uma grande polêmica nesse lance, nos fóruns de arbitragem, é que é um grande erro de arbitragem. É unanimidade nos fóruns de arbitragem que a gente participa com vários instrutores do mundo inteiro da interferência do VAR em um lance como esse. Entendendo que a comissão de arbitragem [da CBF] já deveria ter se posicionado sobre esse lance, se posicionada de forma rápida e objetiva: foi erro na interferência do VAR”.

Qual o protocolo correto?: “O VAR só pode corrigir impedimento quando é gol do jogador impedido ou assistência do jogador impedido. Em campo, o assistente não usou o atraso da bandeira para usar a tecnologia, não é essa a situação. Não tem como o VAR checar um impedimento depois daquela partida fracionada se encerrou. Encerrou a jogada do impedimento, não tinha como o VAR retroagir tanto para anular o gol por impedimento. Não tem verificação de gol, conferência de gol no protocolo do VAR, depois de tudo isso”.

Fonte: Uol

1 comentário
  • Responder

    Gente cadê o stjd que gosta em prejudicar o clube vasco da gama, cadê stjd,que insiste em aplicar regras ao vasco da gama, cadê stjd que se esconde na hora de comparecer com a verdade,cadê que ensiste em prevaricação na hora de fazer justiça, cadê CBF que só sabe em dar apoio a bandido já faz tempo que venho falando sobre arbitragem isso é a máfia do apito é só envestigar essa comissão de arbitragem.

Comente

Veja também
Bepe veta clássico entre Vasco e Flamengo em São Januário

O Bepe negou o pedido do Vasco para jogar o clássico contra o Flamengo no dia 19, pelo Brasileiro, em São Januário.

Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Dominguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.