Spartak Moscou não consegue inscrever Romulo devido a pendências do Va
Rômulo já está adaptado à camisa da seleção brasileira, que vestiu ontem mais uma vez, mas a do Spartak Moscou ainda não lhe cai bem.
Romulo já está adaptado à camisa da seleção brasileira, que vestiu ontem mais uma vez, mas a do Spartak Moscou ainda não lhe cai bem. Apesar de ter se despedido do Vasco no dia 28 de junho para assumir o novo desafio, uma pendência na Justiça impede o seu registro no clube russo. Ou seja: a transferência não está concretizada e o Spartak de Moscou já levou o caso à Fifa.
Romulo teve seus direitos econômicos negociados por 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 20 milhões) e foi anunciado pelo novo clube no dia 2 de julho. Mas o Spartak não sabia que a 1ª Vara Cível havia determinado em 17 de outubro de 2011 o bloqueio da transferência de Romulo. A ação foi protocolada pela Patty Center Serviços Patrimoniais Ltda, por inadimplência do aluguel do Vasco-Barra, de onde foi despejado em 2010. Notificada pela Justiça, a CBF bloqueou a transferência do jogador.
Além de Romulo, também estão bloqueadas desde o ano passado as transferências de Marlone e Guilherme, revelações da base, em caso de eventuais negociações.
A Fifa estabelecerá uma multa diária ao Vasco, caso a questão não seja solucionada. Com a seleção brasileira na Inglaterra, Romulo deveria se apresentar ao Spartak ao fim de sua participação nas Olimpíadas. Mas, por enquanto, segue sem condição de jogo pelo clube russo.
extra on line