Souza se declara ao Vasco e destaca importância do Clube em sua vida

Revelado pelo Vasco da Gama, o volante Souza, de 35 anos, acertou seu retorno ao Cruzmaltino até o fim de 2025.

Souza está de volta ao Vasco
Souza está de volta ao Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Ele está de volta, Josef de Souza Dias, mais um #CriaDaColina que retorna ao Vasco da Gama após 14 anos. O volante Souza foi formado nas categorias de base do clube e revelado para o mundo em 2008. Após isso, fez seu nome na Europa e hoje retorna para o Brasil como mais um reforço do Vasco para o 2º semestre de 2024.

Souza passou parte da sua vida no Complexo de São Januário, concluiu sua formação acadêmica no Colégio Vasco da Gama e passou pelas categorias de base do clube, além de representar o Cruzmaltino nas categorias de base e profissional da Seleção Brasileira. O volante expressou sua gratidão ao Vasco pelo suporte dado no início de sua trajetória como atleta e destacou a importância que o clube tem na vida de todos que por ele passa.

– O Vasco pra mim significa tudo porque se não fosse por ele eu não teria chegado onde cheguei, não teria construído a família que tenho hoje e conquistado tudo de qualidade que tenho. O clube me deu toda a base e sempre serei muito grato. Darei o meu melhor para retribuir de alguma forma tudo o que fizeram por mim. Tenho amigos até hoje que não viraram profissionais do Vasco e todos eles se tornaram homens de bem, então o maior legado que o clube deixa na vida dos atletas é a formação de pessoas do bem.

Confira a entrevista completa na VascoTV:

Entrevista com Souza, novo reforço do Vasco (Fonte: Vasco TV)

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Souza
Comente

Veja também
Renato Gaúcho revela estratégia para estreia do Vasco na Sul-Ameicana

Renato Gaúcho discutirá com a direção do Vasco sobre a utilização dos titulares na estreia da Sul-Americana.

Vasco terá maratona logística de 19 mil km em duas semanas e liga alerta

Com jogos pelo Brasileiro e Sul-Americana, o Vasco terá maratona logística e esportiva na primeira quinzena de abril.

Renato Gaúcho quer elenco mais forte e pede reforços ao Vasco

Renato Gaúcho diz que o Vasco tem um grupo reduzido e pediu reforços na segunda janela para brigar por algo maior.

Pedrinho apoia Matheus França e manda recado à torcida do Vasco

O meia Matheus França teve a primeira oportunidade com Renato Gaúcho e tenta dar a volta por cima no Vasco.

Veja as opções de Renato para substituir Andrés Gómez contra o Coritiba

O Vasco não terá Andrés Gómez à disposição para o jogo contra o Coritiba, pois cumprirá suspensão automática.

SAF: Vasco prepara mudança radical nos bastidores

A diretoria do Vasco planeja recuperar 100% das ações da SAF para vender 90% ao empresário Marcos Lamacchia.

Como Alan Saldivia conquistou a titularidade no Vasco

Contratado nesta temporada, Alan Saldivia é um dos grandes destaques do Vasco da Gama e ganhou a titularidade.

Ex-Vasco brilha em equipe que disputou o Mundial de Clubes

Ex-Vasco da Gama, Arthur Sales é um dos destaques do Mamelodi Sundowns, equipe que garantiu vaga na semifinal da CAF Champions League.

Sequência do Vasco vai definir futuro de reservas no elenco

Com o calendário apertado após a Data Fifa, com três competições, reservas do Vasco da Gama devem ter oportunidades.

Campeões da Libertadores pelo Vasco revelam histórias inéditas de Eurico

Sorato, Mauro Galvão e Carlos Germano revelam detalhes sobre Eurico Miranda durante campanha do Vasco da Gama na Libertadores 98.