Souza explica não retorno ao Vasco em 2020 e diz sofrer acompanhando o time

Torcedor declarado do Vasco da Gama, Souza diz que questões financeiras impediram seu retorno e que sofre com a atual situação do Clube.

Souza comemorando gol pelo Vasco em 2010
Souza comemorando gol pelo Vasco em 2010

Revelado pelo Vasco da Gama em 2008, o volante Souza, que atuou pelo Clube até 2010 e atualmente defende o Besiktas, da Turquia, comentou o quase acerto para retornar ao Brasil ocorrido em meados de 2020.

Em entrevista ao portal Goal, o jogador revelou que o fato de não ter recebido tudo o que tinha direito em sua passagem pelo futebol árabe pesou na decisão de seguir fora do seu País de origem.

– O que mais pesou, no momento, foi que eu saí da Arábia, tinha um contrato muito bom, o maior da minha vida, mas não recebi ele todo. Fiquei dois anos e só recebi um ano e pouquinho. Falei que preferia sair para outro clube, continuar na Europa e poder resolver minhas questões no Brasil – explica o jogador, complementando.

– Quando assinei com o Al Ahli, fiz planos, decidi fazer uma ”mega” casa no Rio, comprei terreno gigante, a gente tem que pagar os construtores, uma série de coisas. Quando me vi sem receber, não tinha como voltar ao Brasil agora para receber muito menos . Tive que vir para cá, para ter um balanço. Eu sempre deixei claro que preferi estar aqui pelas questões financeiras, depois pela questão da família, que também não queria voltar para o Brasil – explicou.

Em relação ao Vasco, especificamente falando, Souza disse que, a partir de agora, não comentará publicamente um possível retorno ao Clube, para não criar expectativa entre os torcedores, uma vez que os mesmos acreditavam que ele voltaria no ano passado e isso acabou não se concretizando.

– Recebi muitas mensagens dos torcedores falando: ”Já que você não vai voltar para o Vasco, não fala mais do Vasco”. E realmente, eu agora não falo mais que vou voltar, não quero mais criar expectativas e não poder cumprir . Se tiver que voltar um dia, eu volto. Mas torço muito para que o Vasco volte (para a primeira divisão). Eu, como vascaíno, fico acordado vendo os jogos, eu sofro também. Sou torcedor e sofro vendo o Vasco nessa situação – afirmou.

Por fim, o volante aproveitou para exaltar a torcida, intitulando como ”sobrenatural” o fato de, mesmo com o quarto rebaixamento na história do Clube, os vascaínos seguirem apoiando incondicionalmente o Gigante da Colina.

– O Vasco é muito grande, a torcida do Vasco é muito grande, é algo sobrenatural e eu sei que o amor não termina por causa de divisão, pelo contrário, parece que o amor aumenta , continuam apoiando o time. É uma torcida diferente e eu faço parte dela, me sinto orgulhoso por isso. Espero que o Clube volte o mais rápido possível à sua grandeza que todos conhecem – finalizou.

Aos 32 anos, Souza tem 65 jogos disputados pelo Vasco e dois gols marcados. Com ele em campo, foram 36 vitórias, 16 empates e 13 derrotas. No futebol brasileiro, além do Cruzmaltino, atuou também por Grêmio e São Paulo.

Mais sobre:Souza
3 comentários
  • Responder

    Quer pendurar a chuteira no vasco, e ficar mamando uns cascalhos todo mês, não tem mais espaço pra essa turma não. O Vasco vai se reerguer, é pra frente que se caminha. E só fazer uma estrutura de base, promissora, não essa que está ai. Jogadores sem potencial.

  • Responder

    Souza ninguém mais se iludi contigo em vir jogar no Vasco teu negócio é dinheiro

  • Responder

    Na verdade ele nunca foi um craque jogador normal e pensa que é craque ja ta velho as vezes faz mais uma temporada la fora ai vai ficar sem mercado ninguem quer mais ai vai voutar para o vasco velho sem motivação sem comprometimento para atrapalhar o vasco e ainda vai ter torcedor q vai idolatrar esse mala

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.