Souza esclarece por que não voltou ao Vasco em 2020

Em entrevista, Souza revelou o motivo pelo qual ele não retornou ao Vasco da Gama no ano de 2020 como era esperado.

Souza em vista a São Januário
Souza em vista a São Januário

O Vasco da Gama revelou no ano de 2008 um dos principais volantes que defenderam o Clube nos últimos 20 anos.

Trata-se de Souza, jogador de 31 anos que atualmente defende o Beşiktaş Jimnastik Kulübü, mais conhecido como Beşiktaş, time da cidade de Istambul, da Turquia.

Em entrevista a Fox Sports, Souza falou sobre o Vasco da Gama e revelou o motivo de não retornar ao time no ano de 2020, como era esperado pelos torcedores.

– Pelo lado profissional, e sabia que não era o momento porque infelizmente o Vasco não se encontra em uma situação onde eu fosse conseguir desempenhar o futebol que eu estou desempenhando aqui no Beşiktaş, eu acho que o Vasco não me daria isso.

Souza também não aprova o elenco do Vasco. Segundo ele, caso retorne ao Gigante da Colina, não terá um bom desempenho em campo.

– Apesar de eu dever tudo ao Vasco, eu voltando com a estrutura que o Vasco tem hoje, não só de elenco, mas de tudo, eu não conseguiria desempenhar o mesmo futebol que eu desempenho aqui, eu seria muito cobrado por isso e eu não queria machar a imagem que a torcida tem boa de mim, do campo.

Por fim, Souza ressaltou que prefere ser xingado pelos vascaínos por não retornar ao Clube de que ser xingado por não estar jogando um bom futebol.

– Hoje alguns torcedores estão chateados, me xingaram um montão, ‘não voltou’, ‘mentiroso’, mas eu prefiro que ainda mantenham isso do que seja um xingamento por eu não estar jogando bem, uma vaia ou algo do tipo.

Confira a entrevista completa

No Vasco da Gama, Souza disputou 61 partidas e marcou dois gols no período de 2008 a 2010. Em times brasileiros, o volante tem passagens por Grêmio e São Paulo além do Cruzmaltino.

Mais sobre:Souza
11 comentários
  • Responder

    Fez 2 gol 2008 e 2010 e ta se achando alguma coisa kkkkk

  • Responder

    Ele não vem para o Vasco pq não é louco. Time ruim. Técnico português ruim e burro. Ele vem fazer o que.. nO vasCOMEdia. Time do Vasco é piada nacional. Time que teve Cidão, agora tem lucão. Time que tem picaxú, Ribamar, Sá pinto, marco jr. É uma piada de mal gosto.

  • Responder

    Vá se lascar, seu merda!!!
    Quero ver quando estiver “morto”, se vão querer contratar.
    Mercenário!!!

  • Responder

    O cara nao jogar nada.ainda tem torcedor babaca querendo o cara no time.( melhor um pouquinho do que estes merda do meio campo do vasco) samos todos sofredores do vascao

  • Responder

    Quando estiver todo quebrado q ninguem quiser mais ai ele vai para o vasco mercenario

  • Responder

    Mercenario em fim de carreira nem quando era novo jogava esse futebol todo q o povo fala era de medio para rui

  • Responder

    Pode ficar por la até encerrar sua carreira seu mercenário de carretinha se fosse vascaíno de verdade teria voltado p tentar ajudar perdeu admiração nossa thawthaw

  • Responder

    Não voltou por causa da situação financeira, pois o Vasco não teria condições de arcar com o salário astronômico que ele ia pedir! Não há amor pelo clube que o revelou, mas há amor pelo dinheiro! O Vasco precisa de jogadores que honrem a camisa, pois o Vasco é gigante!

    • Concordo em grau, gênero e número!! o futebol não é como antes….coração na ponta da chuteira.

    • E isso aí!! Eu teria vergonha de dar uma explicação dessa depois de tudo que o clube fez por ele!! Haha que papelão

  • Responder

    Souza joga muito ,,,mas nesse atual elenco do Vasco ,, não dá pra jogar ,, queima qualquer jogador de qualidade

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile