Souza e Alex Teixeira somam apenas 130 minutos em campo desde que voltaram ao Vasco

Dupla que foi contratada a pedido de Philippe Coutinho, Souza e Alex Teixeira tem sido pouco aproveitados no Vasco da Gama.

Alex Teixeira e Souza
Alex Teixeira e Souza (Foto: Matheus Guimarães/Lance!)

Souza e Alex Teixeira ainda não engrenaram no retorno ao Vasco. Ao contrário de Philippe Coutinho, que indicou a contratação da dupla para o presidente Pedrinho, a dupla não tem sido aproveitada e soma poucos minutos em campo até aqui.

Do trio, Coutinho soma 245 minutos pelo Vasco . A minutagem ainda é pequena pelos problemas médicos sofridos pelo jogador. Ele teve uma lesão na coxa esquerda e contraiu Covid-19 desde que chegou ao clube carioca. São seis partidas até aqui e um gol marcado.

No entanto, Souza e Alex Teixeira ainda não tiveram sequência. No total, o volante atuou por 122 minutos em quatro partidas diferentes. Ele foi titular em uma, contra o Bragantino, quando acabou substituído no intervalo. Contra Fluminense, Bragantino e Atlético-GO, entrou no fim do jogo.

Alex Teixeira teve ainda menos oportunidades. O atacante só entrou duas vezes em campo pelo Vasco e soma 50 minutos. Ele estreou contra o Atlético-MG, junto com Coutinho, pelo Brasileirão e atuou contra o Atlético-GO na partida de ida da Copa do Brasil

Inclusive, Alex Teixeira e Souza já ficaram fora da relação de alguns jogos por opção técnica. Alex não foi relacionado contra Palmeiras e Athletico-PR pelo Brasileirão. Antes, ele também havia virado desfalque por uma lesão na coxa direita.

Jogadores foram indicados por Coutinho e tiveram aval de Pedrinho

A dupla foi indicada por Coutinho durante as negociações do meia com o Vasco. Em entrevista coletiva, o presidente Pedrinho disse que não houve exigência por parte de Coutinho para o retorno da dupla.

– Houve uma avaliação técnica, além de uma avaliação da estrutura do que estava sendo feito e do que o Coutinho estava fazendo para vir para o Vasco. Todo o esforço que o Coutinho fez para vir para o Vasco merecia uma atenção através de uma indicação do Souza e do Alex. E a indicação vale a pena porque nós procuramos um jogador na posição de segundo homem de meio. O Souza é um cara apaixonado pelo Vasco, com capacidade técnica para dar uma resposta.

– E o Alex também, muito capacitado, teve uma passagem anterior em que o contexto não favoreceu. Ele merecia uma oportunidade de voltar a São Januário. E a questão financeira, que não ia lesar o clube de forma nenhuma. Então o contexto geral nos favoreceu a olhar com carinho uma indicação, não uma exigência. Nem é característica do Coutinho. Podem observar a humildade e a gentileza que ele tem para falar com vocês. Então que fique claro isso, e a resposta técnica dos dois eu acho que vai acontecer também – explicou Pedrinho.

Enquanto os dois jogadores não têm dado retorno em campo, a dupla é avaliada positivamente pela experiência e identificação que traz ao vestiário. Os dois jogadores se sentem entrosados com a equipe do Vasco. Alex Teixeira estava no elenco no ano passado e já conhecia a maioria dos companheiros, enquanto Souza está enturmado com lideranças do time, como Vegetti e outros.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários
  • Responder

    Poderiam ter contratado o Dayverson, anima e ainda faz gol.

  • Responder

    O NEGÓCIO DESSES DOIS E MAMAR NA TETA DO VASCO NE PEDRINHO???? ELES SÃO SEUS PARCEIROS NÉ??? VASCO AINDA É A CASA DA MÃE JOANA.
    KD ABERTURA DO CONTRATO DE VENDA DA SAF PARA 7771???

    • Os dois ganham os tubos de dinheiro pra ser animador de vestiário?

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.