Souza faz desabafo e aponta problema ‘espiritual’ em São Januário

Ex-volante revelado no Vasco da Gama, Souza postou um vídeo polêmico após a derrota do Gigante da Colina para o Bahia, no Brasileiro.

Souza, volante do Vasco
Souza, ex-volante do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Ex-jogador do Vasco e cria do clube, Souza foi às redes sociais após a derrota para o Bahia nesta quarta-feira (11), e revelou saber de alguns “trabalhos” feitos em São Januário, destacando que o clube e o estádio precisam de uma “limpeza espiritual”.

Acredite você ou não, precisamos fazer uma limpeza espiritual naquele estádio para o Vasco voltar a viver coisas felizes.

Para Souza, o Vasco jogou bem contra o Bahia apesar da derrota por 1 a 0. Contra a Chapecoense, na rodada anterior, também foi bem, mas levou o empate no último lance. O ex-volante vascaíno então iniciou sobre o problema espiritual do clube.

“Já estou para falar sobre isso há muito tempo, mas sempre tive cuidado, mas agora é muito descarado: o Vasco precisa urgentemente de fazer uma limpeza espiritual naquele estádio”, iniciou.

Souza afirmou que já conversou com pessoas que fizeram “trabalhos” no estádio visando o bem, mas, para ele, tiveram efeitos contrários.

“Eu mesmo já ouvi de pessoas que fizeram, que não vou expor por respeito, trabalhos com sangue de animais em volta do campo. No ponto de vista delas, era pensando em fazer algo bom, mas não tem como derramar sangue de animal em São Januário e pensar que vai ser bom”, disse.

Para o volante, o Vasco está “pagando o preço” por conta desses trabalhos realizados. O Cruzmaltino foi o último clube do jogador, que atuou pouco em 2024 e 2025. Mesmo assim, ele disse que conseguiu amenizar algumas situações enquanto esteve no clube.

“Já fui ao CT do Vasco fazer uma oração e uma limpeza, levei pastores e encontramos alguns trabalhos escondidos, desfizemos e oramos… por um tempo o clube teve um pouco de paz, mas em São Januário acabamos não indo e a coisa está feia”, afirmou.

Confira a fala completa de Souza e o vídeo

Todos nós acabamos de ver, infelizmente, nosso Vascão perdeu mais um jogo em casa de uma forma incrível. Mais de 20 chutes a gol, contra a Chapecoense também fez um jogo excelente.

Já estou para falar sobre isso há muito tempo, mas sempre tive cuidado, mas agora é muito descarado: o Vasco precisa urgentemente de fazer uma limpeza espiritual naquele estádio. Eu mesmo já ouvi de pessoas que fizeram, que não vou expor por respeito, trabalhos com sangue de animais em volta do campo e, no ponto de vista delas, era pensando em fazer algo bom, mas não tem como derramar sangue de animal em São Januário e pensar que vai ser bom.

Isso não é de agora, vem de anos, e acredito que o Vasco agora está pagando um preço de muitos anos de trabalhos feitos ali. Nunca quis falar sobre isso publicamente, mas é visível que as coisas não estão dando certo. Time joga bem e não adianta colocar a culpa no Diniz.

Já fui ao CT do Vasco fazer uma oração e uma limpeza, levei pastores, e encontramos alguns trabalhos escondidos, desfizemos e oramos… por um tempo o clube teve um pouco de paz, mas em São Januário acabamos não indo e a coisa está feia.

Não sei a sua religião e nem importo, mas alguma coisa urgente precisa ser feita para esse peso espiritual saia do clube. Está muito complicado. Como ex-atleta que já esteve e vivi ali, é muito complicado. Não à toa muitos atletas chegam ali… e não é o peso da camisa, eles somem, aí vão para outros times e voam.

Acredite você ou não, precisamos fazer uma limpeza espiritual naquele estádio para o Vasco voltar a viver coisas felizes”.


Veja o vídeo

Fonte: Itatiaia

Comente

Veja também
Torcida do Vasco chega ao limite da paciência na 3ª rodada do Brasileiro

Com dois tropeços dentro de casa e na zona de rebaixamento, Vasco da Gama não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro após três rodadas.

Coutinho atravessa pior fase no Vasco e passa a conviver com críticas e vaias

Referência técnica do Vasco da Gama, Philippe Coutinho não tem performado dentro de campo e despertado a insatisfação da torcida.

Vasco soma quase 60 finalizações em 2 jogos em casa pelo Brasileiro

Vasco da Gama tem produzido em larga escala atuando em São Januário, mas marcou apenas um gol atuando em seus domínios no Brasileiro.

Ceni destaca dificuldade de jogar em São Januário após vitória

Treinador do Bahia, Rogério Ceni valorizou os três pontos conquistados diante do Vasco da Gama, em São Januário, pelo Brasileiro.

Vasco baixa folha salarial mesmo com reforços; veja quem chega e que sai

Vasco da Gama se movimentou no mercado para reforçar o elenco e negociou diversos jogadores para diminuir os gastos.

Diniz fica na bronca com pergunta de repórter após derrota para a Bahia

Vaiado pela torcida do Vasco da Gama depois de mais uma derrota no Brasileiro, Fernando Diniz ficou irritado na entrevista coletiva.

Vasco falha além das finalizações e amplia sequência negativa no Brasileiro

Vasco da Gama chega à terceira rodada do Campeonato Brasileiro com sem saber o que é vencer e dentro da zona de rebaixamento.

Diniz defende Coutinho e responde a vaias da torcida do Vasco

Diniz fez questão de sair em defesa do elenco, especialmente do meia Coutinho após vaias da torcida em derrota do Vasco.

Diniz analisa derrota do Vasco contra o Bahia; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama e lamentou a derrota para o Bahia, em São Januário.

Jogadores do Vasco também viram alvos da torcida após derrota no Brasileiro

Vasco da Gama perdeu a segunda partida no Campeonato Brasileiro e torcedores foram à loucura com o resultado.